Foi o que revelou o ex-governador José Reinaldo Tavares a um amigo comum após ele ter ido cumprimentar, abraçar, beijar e chamar de linda a ex-governadora Roseana Sarney, em evento de comemoração ao aniversário dela, na Cabana do Sol, na Litorânea.

Os dois (Tavares e Zequinha) sempre foram bons amigos muito antes de Sarney Filho ser deputado estadual e quando José Reinaldo tinha no ex-senador José Sarney sua régua e compasso. No governo de Sarney no Maranhão, ele foi  diretor do DER e Zequinha o considerava como tio.

Em Brasília, Tavares foi presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital e nomeou como assessores o casal Roseana/Jorge Murad. No DF chegou a ser também secretário de Viação  e Obras Públicas, mas ganhou relevo quando Sarney Chegou ao cargo de presidente da República com a morte de Tancredo Neves. Foi superintendente da Sudene e ministro dos Transportes.

Tavares foi companheiro de Sarney Filho na Câmara Federal e em seguida indicado pelo amigo como vice na chapa vitoriosa de Roseana Sarney, que não o aceitava como sucessor. Ela atrapalhou muito a indicação dele como candidato.

Sarney Filho convenceu o pai que Tavares venceria a eleição logo no primeiro turno. E foi o que aconteceu. Ganhou com 51,06%  (1.076.893 votos) contra 42,52 (896.930 votos) dados a Jackson Lago logo após o TRE cassar a candidatura de Ricardo Murad. Foram eleitos no mesmo pleito Roseana e Lobão para o Senado.

Nos primeiros estremecimentos entre a prima dama Alexandra Tavares e Roseana, Sarney Filho fez de tudo pare evitar a briga, mas o amor de Tavares por Alexandra falou mais alto. Mesmo depois do rompimento, a amizade não se abalou.

Os dois devem ser votados em várias cidades por lideranças políticas, como em Pinheiro e São Luís. Oito dos 31 vereadores da capital estão fechados com a dupla.

Caso o grupo Sarney não tenha dois candidatos ao Senado, é provável que até a própria Roseana também vote em José Reinaldo Tavares.

Já o velho Sarney, que prega não guardar ódio e rancor no coração, é o único que ainda mantém distância do amigo Tavares. Além disso, é eleitor e candidato no Amapá, onde deve ganhar mais uma vez a vaga de Senador da república.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.