O deputado estadual Junior Verde (PRB) avaliou como positiva a 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). O parlamentar participa do encontro desde a última quarta (07), em Foz do Iguaçu (PR). O evento encerra nesta sexta (09) e tem o objetivo de reunir o maior número de parlamentares e entidades legislativas para discutir as mudanças necessárias para o desenvolvimento do Brasil.

Cerca de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países, estão discutindo temas com foco na abordagem principal: “O Brasil e suas reformas”. Por meio de palestras e ciclos de debates, os participantes também discutem sobre a relevância do poder legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional.

“São momentos extremamente importantes, pois geram oportunidades e provocam debates ricos como a crise econômica nos Estados, o modelo de saneamento, inovação e sustentabilidade, o desenvolvimento regional e a reforma política. Tudo isso favorece a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão desses relevantes temas para garantir o crescimento do país”, avaliou o deputado.

O evento, que encerra nesta sexta (09) com a palestra sobre Reforma Política, também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.