A proposta de criar uma CPI para apurar o desvio de recursos da Saúde não parece assustar o governador Flávio Dino. O que lhe  causa pânico é o receio de que a mãe da Operação Rêmora, a Operação Sermão aos Peixes, pesque pequenos, médios e graúdos afilhados. A CPI, até mesmo pela vontade do criador, não vai a lugar nenhum.

O governo tem ampla maioria na Assembleia Legislativa que pode barrar a proposta com o sólido argumento de que existe em curso uma operação federal tratando do assunto. Além disso, até agora somente dois dos 12 deputados da oposição se manifestaram a respeito. O restante não “tá nem aí”.

Depois, o autor da ideia, deputado Wellington do Curso (foto acima) jogou a pipa no ar sem a linha para controlar sua direção. Por último, trancou na sua gaveta parlamentar. Por qual razão?

Se pretendesse uma CPI séria, já teria tirado a proposta da sede da Assembleia Legislativa e a teria levado para o Conselho Regional de Medica, Conselho Regional de Enfermagem, Sindicatos dos Trabalhadores na Saúde, e até mesmo para a OAB. Lógico que todos apoiariam. Menos o autor não sabe disso.

Insistir na CPI servirá apenas como palanque para o deputado ficar bem na mídia. Nada mais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado no hospital Santa Filomena, em ...
O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.