Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Bomba! Deputado diz ter informações que dinheiro desviado da Saúde entrou no Palácio dos Leões

Política
 

Autor da proposta para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que apure ps desvios de recursos da Saúde pública do Maranhão nos governos de Roseana Sarney e Flávio Dino, o deputado Wellington do Curso revelou que tem informações de que parte do dinheiro usado pelo IDAC (18 milhões desviados) foram entregue no Palácio dos Leões.

Com informação do Blog Atual7, o parlamentar não cita nome de quem teria embolsado os recursos. “Recebemos a informação que os saques, que eram feitos na boca do caixa, alguns deles foram entregues no Palácio do governo”, disse ao blog.

“A informação, segundo o progressista, teria sido repassada após ele haver proposto a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos e supostos serviços prestados por organizações sociais sem fins lucrativos à Secretaria de Estado da Saúde (SES)”, informa o Atual7.

O dinheiro apontado pela Polícia Federal como tendo sido desviado pelo IDA é da ordem de R$ 18 milhões e foi todo ele sacado na boca do caixa por etapas que chegaram até em R$ 400 mil de uma única vez.

A PF informou também que detectou aditivos feitos entre 2014 e 2017, sendo a maioria feita nos últimos três anos. E que esses recursos foram para agente públicos, que serão ainda revelados.

“A própria PF diz que os saques eram utilizados por políticos locais. Precisamos esclarecer, pra separar o joio do tribo. A verdade vai aparecer. Quem é de verdade sabe quem é de mentira. O Brasil está sendo passado a limpo e o Maranhão também vai ser passado a limpo. Não vamos retroceder um centímetro da instalação da CPI da Saúde no Maranhão”, disse Wellington ao Atual7.

 

8 comentários em “Bomba! Deputado diz ter informações que dinheiro desviado da Saúde entrou no Palácio dos Leões”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Coxinho

    E se ele não provar ? Tu acha mermo que esse pessoal ia receber alguma coisa dentro do Palácio ? Eu acho que não e duvido que o deputado sustente o que tá dizendo .

  2. LUCAS

    tem que ir ate o final… vamos colocar qualquer bandido no lugar deles seja politico ou não… estamos do lado dos lutam em prol das pessoas de bem !

  3. gilvanjosecardoso

    Será que o deputado já pagou os Correios?

  4. Justiça

    O problema e que o Deputado deve tentar protecger os presos desse Instituto para delação premiada.

    O problema e que boa parte da justiça e o ministério publico não tem peito, só para ex políticos. Para esses coitados, saírem como tigres ferozes!

    O pior e que em plena Lava Jato os caras usam a verba publica. Confio na PF, a única instituição confiável, só me preocupa esse excesso de fracas tarefas com o MP. Mas acredito que a PF deve ir até o final.

  5. TÁ QUEIMADO???

    Reeleição muito difícil do nosso deputado

  6. .JARDEL WILL

    Esse dinheiro era pra Ronaldo Lopes Lima assessor do prefeito de Sao Luis

  7. zecao

    A lógica e a seguinte: sem apoio federal, esse governador fuleiro e seu comparsa, rato jerry, vão fazer o diabo para ter caixa para campanha de 2018. Isso sem contar o que maragatuno está fazendo com são Luís para sua campanha do senado. Estão f* com cerol todo Maranhão e ainda corre o risco de se elegeram. Essa caveira de burro que tem enterrado no estado e forte demais.

  8. Silvio

    Wellingayton, ah como você tá bandida!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.