Mais de 700 candidatos Sub judice do último concurso para Polícia Militar do Maranhão, continuam cobrando Jurisprudência do governador Flávio Dino para que ele autorize curso de formação e posterior nomeações para o quadro efetivo da instituição.

Desde o início do ano, os candidatos, aprovados no concurso promovido em 2012, realizam movimentos reivindicatórios solicitando as nomeações.

Recentemente, eles lançaram um manifesto pedindo ao governo do estado a realização do curso, pois já estão prontos para ingressar no CFSD (curso de formação de soldado)

“Viemos aqui deixar nosso apelo ao governador do estado, o Sr. Flávio Dino, para que convoque os sub júdices da PM aptos para o curso de formação, para que possamos somar forças na segurança pública do estado e no combate à criminalidade. Pedimos ao governador que se sensibilize com a nossa reivindicação, porque já passamos por várias etapas do certame, faltando apenas a investigação social e o tão sonhado curso de formação. Sr. Governador, passamos vários meses nos preparando para o TAF, muitos de nós até pedimos dinheiro emprestado para fazer os exames médicos, que por sinal são muito caros, várias despesas com viagens para São Luís. Sabemos que o senhor tem um grande coração e vai olhar por nós. Porque não vamos desistir desse sonho…vamos lutar até o dia da GLÓRIA……..”, afirmaram os candidatos.

Na manhã desta quinta-feira (20), os candidatos estarão na Assembleia Legislativa do Maranhão participando da audiência pública que discutirá o caso novamente.

A audiência acontecerá partir das 9h na Sala das Comissões.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.