Por meio da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) conduziu mais uma reunião, na última quinta-feira (20), com dezenas de candidatos sub judice do último concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão. A reunião também contou com a presença do deputado Souza Neto (PAN). No dia 2 de maio, a Comissão de Segurança vai ser recebida pelo procurador geral do Estado.

Os candidatos e representantes de entidade ligadas à PM e aos Bombeiros fizeram relatos sobre a situação de vários concursados que entraram na Justiça em busca da nomeação para policial militar ou bombeiro.

Presidente da Comissão, Júnior Verde garantiu que buscará uma audiência com o próprio governador Flávio Dino (PCdoB) na tentativa de garantir a nomeação de 1.432 que estão aptos a assumir, para garantir a segurança jurídica dos concursados.

No dia 11 de abril, foi realizada a primeira reunião em busca de resolver a situação jurídica dos mais de 870 classificados no último concurso da Polícia Militar (PM). O certame foi realizado em 2012. Júnior Verde destacou que é uma situação legítima e justa, pois é preciso aumentar o contingente policial no estado. “O Governo tem a intenção de resolver esse problema. Inclusive, quando da entrega em mãos da pauta de trabalho da Comissão de Segurança da Assembleia ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ele fez questão de afirmar que se ele pudesse, convocaria todos”, informou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...
A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.