Desde que assumiu o mandato parlamentar, em 2006, o ex-juiz Flávio Dino Castro e Silva, vinha de uma carreira brilhante e honrada na magistratura. tanto que chegou ao posto de presidente nacional da Ajufe. Mas foi só entrar para a política com mandato, ainda no primeiro ano, em 2007, conheceu e aceitou conviver com o lado podre do novo momento, e só agora restou mostrado que o odor lhe contaminou o corpo, as vestes, e quem sabe até alma. O rei está nu!

Flavio, até quando não apareceu o recebimento de caixa 2 da Odebrecht, era um exemplo na Câmara Federal, onde liderou o ranking dos melhores deputados federais por quatro anos, sempre bem destacado pela grande imprensa e pelos sites que fazem as pesquisas de melhor atuação.

Embora os métodos usados para sua eleição fossem os mais absurdos, como a compra de votos de cabrestos, exigência dos votos nos currais eleitorais, não se pode negar seu desempenho como parlamentar. O que não se sabia ainda eram as negociatas para receber dinheiro em acordos nada republicanos. O rei começou a ficar nu.

Durante a campanha para governador, Flávio Dino acusava o grupo Sarney de cometer os piores absurdos, tais como corrupção, favorecimentos ilícitos, negócios escusos e apadrinhamentos.

Hoje, com dois anos de governo, absurdos piores estão sendo cometidos, como pagar aluguéis camaradas, beneficiar empresas e escritórios de amigos advogados, obras de péssima qualidade a preços elevados (asfalto e reformas), arrocho salarial imposto ao funcionalismo e, sobretudo, perseguição aos que não rezam na sua cartilha. A roupa do rei caiu.

Agora, descoberta por um delator da Odebrecht, e noticiado em todo o Brasil de que recebera dinheiro do caixa 2, Flávio Dino não pode mais apontar para erros de adversários. Não tem mais como sair pregando por aí que é limpo e transparente.

A manta sumiu. O rei está nu!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.