Depois de concordar com todos os procedimentos de acesso ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, como representante da OAB-MA no Conselho Penitenciário, na gestão de Mário Macieira, o presidente da Abracrim, Erivelton Lago, agora tem se manifestado contrário. Antes, ele aceitava os procedimentos de segurança a serem implantados com a instalação da portaria unificada.


Já na gestão atual da OAB-MA, o advogado, que também é presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Maranhão, juntamente com o Sindicato dos Advogados do Maranhão organizaram uma visita ao Complexo Penitenciário de São Luís para checar in loco o tratamento dado ao advogado para entrarem no complexo.

No mínimo contraditório, o posicionamento do representante da OAB-MA, indicado na gestão de Mário Macieira, que se juntou ao Sindicato, depois de concordar com os procedimentos. É válido lembrar que o acesso de advogados passando por equipamentos é comum em quase todo o território nacional. A fragilidade do sistema prisional requer essas medidas de segurança.

Ao que parece, tudo indica a criação de um problema para vender solução e culpar a Ordem.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.