Uma denúncia encaminhada ao Blog do Luís Cardoso relata o constrangimento que pais e alunos vem passando devido problemas com a instituição de ensino internacional CEI-COC.

O colégio localizado no Calhau é frequentado por filhos de pais endinheirados. Um pai que não quis se identificar possui uma filha matriculada na escola, no entanto no ano de 2016 devido à crise financeira atrasou algumas mensalidades.

Já nesse ano, o pai tentou negociação com a escola onde foi encaminhado para um escritório de cobrança. Chegando no local, foi informado que seu débito de R$ 9.042,00 tinha subido para R$ 16.000,00 a vista aumentando quase o dobro.

Após várias tentativas de parcelamento não houve acordo e o pai foi informado que a escola não tem interesse em alunos assim, gerando situação de preconceito e discriminação.

Na mesma situação, existem vários outros pais que estão inclusive vendendo carros, imóveis, fazendo empréstimos para arcar com as dívidas.

É notório a forma constrangedora e abusiva em que vem sendo tratado os pais de família, que por uma razão ou outra atrasam seus compromissos. “Eles não valorizam o ser humano nem o aluno, só interessa o dinheiro mesmo”, relatou.

Para piorar a situação, a aluna está tendo o direito de estudar impedido já que sem negociação ela não consegue retirar a documentação da escola e ser matriculada em outra instituição particular.

A escola fica localizada na Av. Sambaquis, no Calhau.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.