Na sua mais lida e badalada coluna, a do Doutor Peta, o Jornal Pequeno de ontem, dia 24 deste,  chamou a atenção por tocar numa questão que não vinha sendo discutida seriamente pelos maranhenses, notadamente pelos setores representativos da nossa sociedade: a maneira egoísta de Flávio Dino governar só pensando nos planos políticos futuros dele e esquecendo do Estado.

O jornal mostra que Flávio Dino, ao tachar o vice-presidente da República, Michel Temer,  de golpista o tempo todo, vai fechando a interlocução com o futuro presidente e diz que o governo de Dilma Rousseff já era.

Dino entrou na briga contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff com um guerrilheiro, como diz o Jornal Pequeno, ” pensando mais nele do que no Maranhão”. No final o matutino diz que se ele tem plano amplo que extrapola as fronteiras do Estado, o nome é egoísmo.

Flavio Dino tinha um plano desde a juventude com a sua turma dos Maristas: chegar a ser governador do Maranhão. E chegou lá como a grande esperança, o nosso Sassá Mutema, o “Salvador da Pátria”. Aos poucos a máscara vai caindo e a esperança se transformando em pesadelo.

Agora, se aproveitando desde o início do pedido de impeachment, nosso governador vislumbra concretizar seu plano e extrapolar as fronteiras do Maranhão. Se armou como guerrilheiro e saiu na luta, atraindo a simpatia da presidente Dilma e até conquistando o coração do ex-presidente Lula. Ele quer ser o vice de Lula na eleição de 2018. E o seria se a eleição fosse hoje, com Lula tendo reais chances de se eleger.

Olhando só para o alto, o governador esquece de pisar na terra que governa de forma medíocre e, por isso, vem perdendo a confiança dos maranhenses. Com esse governo chinfrin, sem resultados que foram ofertados na campanha, não poderá ser referência para uma chapa nacional.

Veja o que disse o colunista Doutor Pêta na edição de ontem, dia 24, do Jornal Pequeno:

“Hora de falar sério, gente, porque o momento é muito preocupante para o Maranhão!!! O Flávio Dino tem um plano em mente…, só pode ter!!! E, se tem tá pensando mais nele do que no Maranhão!!! Não vamos falar em ‘se’, em “pode ser”; tratemos do que está aí, na nossa cara…, palpável, real…!!! E o que temos aí é a presidente Dilma fora do governo e o vice Michel Temer como novo presidente do Brasil!!! Ou não é???!!! E o governador de todos nós ‘birrando’ e ‘batendo de frente’ com o governo que está prestes a se instalar no país!!! Que ele tenha suas ideologias e convicções, até dá para entender!!! Mas o Estado não tem ideologia; o Estado é pragmático, e, como tal, precisa do Governo Federal; seja esse governo de Dilma, de Lula, de Cunha, de Temer, de quem for…!!! O Governo Dilma Rousseff acabou, e quem vem aí é o Governo Temer!!! Se ele vai se sustentar é outra história!!! O governador Flávio Dino precisa, no mínimo, ficar quieto; e, no mínimo também, procurar uma interlocução com um futuro governo que se mostra aberto ao diálogo, procurando conversar com todas as correntes políticas, que está pensando num pacto de governabilidade!!! Insistir nessa postura guerrilheira é insanidade, é suicídio político e administrativo!!! Ainda mais com o ‘imorrível’ José Sarney ‘rodeando’!!! A não ser que ele tenha um plano!!! E olha que tem que ser um plano bem amplo, que extrapole as fronteiras maranhenses!!! E, se tiver esse plano, o nome já é outro: egoísmo!!!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.