foto29O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna para comemorar e parabenizar o governador Flavio Dino, por ter autorizado, a seu pedido – por meio de indicações apresentadas durante seus cinco mandatos Assembleia – a construção dos 54km de asfalto da MA-012, a inauguração do Centro de Especialidades Médicas, e o início do programa ‘Mais Asfalto’ em Barra do Corda.

Em sua fala, o deputado Rigo Teles lembrou que o asfaltamento da MA-012 – que liga os municípios de Barra do Corda, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Esperantinópolis – foi fruto de uma luta antiga para beneficiar a população, travada desde o ano de 1999, durante seu primeiro mandato na Assembleia, por meio da indicação 006/99, datada do dia 23 de fevereiro de 1999.

A pavimentação da MA-012 também foi cobrada por Rigo Teles por meio das indicações 493/2000, 017/2003, 194/2007, 047/2013. No quinto mandato, Rigo cobrou o asfaltamento da rodovia por meio da indicação 381/2015.  Ontem, (3/11), o governador Flávio Dino autorizou o lançamento do edital de licitação da obra, que beneficiará a população das regiões Central, Centro Sul e Mearim.

POVOADOS BENEFICIADOS

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles ressaltou que, a seu pedido, o trecho de 50km da MA-012 de São Raimundo do Doca Bezerra a Esperantinópolis já foi pavimentada. Segundo ele, o trecho de Barra do Corda a São Raimundo do Doca Bezerra vai beneficiar, também, cerca de 30 mil pessoas dos povoados considerados os mais promissores do Centro Maranhense.

Com o asfaltamento do novo trecho da MA-012, Rigo calcula que serão beneficiados milhares de pessoas residentes nos povoados Barro Branco, Centro dos Ramos, Capim, Cajazeiras I, Cajazeiras II, Sumaúma, Centro do Barroso, Cacau, São José do Mearim, Desejo, Ipiranga e tantos outros importantes polos de produção agrícola e pecuária da Região Central do Maranhão.AgdGO2qLb3MQ8ewRBqqcb4d8NlGxmkLlzDfT3szZTef41

Rigo Teles parabenizou o governador Flávio Dino, que durante reunião para tratar do assunto, prometeu que a pavimentação da MA-012 seria colocada como prioridades do programa estadual de obras de recuperação e asfaltamento das rodovias do Maranhão, que serão realizadas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), comandada por Clayton Noleto.

MEDICINA, ASFALTO E ÁGUA

O parlamentar também parabenizou o governador Flávio Dino pela conclusão do da construção do Centro de Especialidades Médicas de Barra do Corda, que será inaugurado em dezembro desse ano, e realizará atendimento clínico, em neurologia e cardiologia clínica, endocrinologia e ortopedia, beneficiando milhares de pessoas das regiões Central, Centro Sul e do Mearim.

A pavimentação de 10km de ruas e avenidas de Barra do Corda, por meio do Programa “Mais Asfalto” foi conseguida por Rigo Teles, depois de reuniões com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, e com o secretário de Infraestrutura, Clayton Nolêto, na Secretaria de Infraestrutura conforme indicação nº 478/2015 publicada no diário oficial da assembleia legislativa no dia 17 de junho de 2015.

Finalizando, Rigo Teles anunciou que destinou R$ 1 milhão de emenda parlamentar de sua autoria, para promover a melhoria do serviço de água em Barra do Corda. “Tenho orgulho de Barra do Corda, por onde continuarei trabalhando e agradecendo ao povo, que durante cinco mandato consecutivos me deu a maior votação da história política do município”, concluiu


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.