Carta Capital confirma caos em Pedrinhas e contratos de Dino com sócio de Jorginho

    Governador do Maranhão atropelou o próprio discurso de campanha e manteve contratos com um dos sócios do empresário Jorge Murad, marido de Roseana Sarney

    Do Atual 7

    Carta Capital sobre Pedrinhas: "Superlotação, maus-tratos, descaso... A rotina de sempre"“Superlotação, maus-tratos, descaso… A rotina de sempre” Quem se importa com Pedrinhas?

    Quem se importa com Pedrinhas?

    É com este título que a edição nº. 856 da revista Carta Capital, de 1º. de julho de 2015, publicou artigo que confirma a permanência do caos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís do Maranhão, já denunciado pelo Atual7 e pelo deputado estadual Wellington do Curso (PPS), no início da semana passada, e pelos padres Roberto Perez CordovaClaudio Bombieri, no sábado (27), após o governador Flávio Dino (PCdoB) perder o controle e bater boca em uma reunião do Comitê de Combate à Tortura no Palácio dos Leões, com um representante da Pastoral Carcerária do Maranhão que não concordou com o comunista em escamotear a realidade.

    Alvo de inspeção nos dias 9 e 10 de junho por parte das entidades peticionárias da denúncia do Estado brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) no fim de 2014, Pedrinhas continua a mesma no governo Dino, segundo os advogados Josiane Gamba, da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), Luís Antonio Pedrosa, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Rafael Custódio, da Conectas Direitos Humanos, e Sandra Carvalho, da Justiça Global, que assinam o artigo na Carta Capital – revista historicamente aliada a Flávio Dino e ao PCdoB, e por isso longe de qualquer acusação de “mensalinho”.

    “Barril de Pólvora. Desde a rebelião de 2013, a tensão permanece, apesar da troca de comando no governo estadual”, diz trecho da publicação. “A quase totalidade dos funcionários das unidades continua vinculada a empresas terceirizadas, que faturam milhões de reais com a desgraça humana”, continua.

    Ainda de acordo com a publicação, embora se diga adversário do clã Sarney, o governador do Maranhão mantém contratos com a empresa Atlântica, pertencente a um dos sócios do empresário Jorge Murad, marido da ex-governadora Roseana Sarney, atualmente sua principal adversária no campo político local.

    Na metade de março, o Atual7 já havia publicado que, só em um dos novos contratos com o governo Flávio Dino, o sócio de Jorginho – como é mais conhecido o marido de Roseana – vai embolsar o total de R$ 2.270.692,02 (dois milhões, duzentos e setenta mil, seiscentos e noventa e dois reais e dois centavos) para fornecer mão de obra para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mesmo serviço que prestou ao governo anterior, quando Dino anda definia esse tipo de contratação como imoral e lesionaria aos cofres públicos.

    A publicação sobre a permanência do caos em Pedrinhas, que derruba ainda o silêncio ensurdecedor de representantes da CPI do Sistema Carcerário que visitaram o complexo penitenciário, pode ser lida e baixada na íntegra diretamente do site da SMDH.

    ESCLARECIMENTO

    “Informo que não tenho nenhum tipo de sociedade com o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, da empresa Atlântica, como citado na referida matéria.”

    Jorge Murad


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
    O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
    Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
    Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
    Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
    Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Uma resposta para “Carta Capital confirma caos em Pedrinhas e contratos de Dino com sócio de Jorginho”

    1. Godinho disse:

      Poxxa governador não acredito no que estou lendo aqui nesse blog o sr ainda está deixando a famílias Sarney mamar nas tetas do governo lamentável não voto mas no sr

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *