O deputado Rigo Teles (PV) participou, na segunda-feira (9), da solenidade de inauguração do Campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) do Município de Barra do Corda, representando o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT).

Rigo Teles informou que o IFMA foi conseguido, em 2009, junto ao Ministério da Educação, pelo então prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, “Nenzim”, que também doou o terreno de 50 hectares para construir o prédio no Bairro Trizidela.

O Campus do IFMA conta com modernas instalações para atender milhares de estudantes da Região Central do Maranhão. Estão sendo oferecidos cursos superiores profissionalizantes e tecnológicos em diversas áreas da educação, especialmente os do Pronatec.

Autoridades presentes

Participaram da inauguração do IFMA o vice-governador Carlos Brandão (representando o governador Flávio Dino) e os prefeitos Eric Costa (Barra do Corda), Adailton Cavalcante (Fernando Falcão), Joãozinho do Dimaizão (Itaipava do Grajaú) e Júnior Otsuka (Grajaú).

Também estava presente o representante do ministro da Educação, Cid Gomes, Oiti José de Paula, o reitor do IFMA, Francisco Brandão, o diretor do IFMA, Batista Botelho, o Frei Dorival (Pároco), vereadores, secretários municipais e outras autoridades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.