Erik Marinho,  dono de várias empresas que operam no governoErik Marinho, dono de várias empresas que operam no governo

O Blog do Neto Ferreira mostrou com exclusividade, um esquema que envolve as empresas do advogado e amigo pessoal do empresário Fernando Sarney, Erik Janson Vieira Monteiro Marinho, com o sistema presidiário do Maranhão.

O dossiê obtido pela equipe de reportagem será divulgado em capítulos. O de hoje trata de uma parte da lista de funcionário, a maioria fantasmas, que recebiam pela empresa Gestor Serviços Empresariais Ltda., sendo boa parte com salários estratosféricos.

A empresa que tem como sócios Erik Janson Vieira Monteiro Marinho, dois cearenses Lucivanio Felix e Paulo Cesar Baltazar Viana, opera na ilegalidade dessas novas contratações que é indiscutível, pois não está prevista nem no contrato entre a Gestor e a SEJAP, muito menos na lei de licitações.

O escândalo é tão grande que até cargos “extra-quadro” do Estado foram criados na promíscua relação dos contratados que a SEJAP mantém com a empresa Gestor, caracterizando uma farra de mão de obra qualificada inexistente.

A relação de parte dos funcionários da empresa de Eric Marinho que recebem através do contrato da secretaria SEJAP você confere no Blog do Neto Ferreira (clique aqui).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.