Rosário sofre com seus gestores
A cidade de Rosário, a quem adoro e tenho parentes ali residindo, não tem tido sorte com seus gestores. Quem entra puxando o cachorrinho logo sai com uma matilha de Dálmatas. A prefeitura é uma Mega Sena.
O prefeito anterior, Marcone Bimba, é um exemplo de que como os gestores da Rosário entraram falidos e saíram ricos. Ele deve ser investigado e, talvez, preso pela Polícia Federal. Aguardem!
Agora, mais uma vez, a população errou ao votar na prefeita Irlahi. Ela nomeou a irmão como secretária de Finanças, o irmão como diretor do SAAE e até outra irmã como procuradora geral do município. Um governo familiar.
Mas quem manda mesmo, inclusive nos cofres público, é o patrão Pedro Vasconcelos, principalmente nos processos licitatórios. As empresas contratadas são todas de sua intimidade.
Enquanto isso, a população segue na sua rotina de abandono e sofrimento. Mas o povo da cidade é, como diria o cantor e compositor Zé Ramalho, “povo marcado, povo feliz”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
e seus moradores vão sofrer ainda mais, com a construção de um mega Aterro Sanitário(LIXAO) naquela cidade. melhor que na atual administração rosariense a população se manifestasse a respeito…………………ou de forma acintosa e predeterminada estariam sujeitos por ‘leis’ e acordos a aceitar este mega LIXAO ?
MATÉRIA INFUNDADA E INFELIZ LUIS CARDOSO, A HIRLAY ESTÁ AJUSTANDO AS COISAS EM, ROSÁRIO. VC ESTÁ LONGE DE SABER COMO ELA ENCONTROU AQUELA CIDADE. DA PRÓXIMA VEZ BUSQUE SE INFORMAR PRA NÃO CAIR NA MALHA DA PARCIALIDADE JORNALÍSTICA, ONDE ATÉ QUE VC TEM UM CERTO CRÉDITO.
Pedro Vasconcelos está fazendo é a maior farra com o dinheiro público aqui em Rosário. E o que está acontecendo na Saúde Pública – SESC é um verdadeiro escândalo. Já aconteceram até mortes nesta semana por falta de atendimento e ninguém veio o público explicar o que de fato aconteceu. Investigue você mesmo aí, Luis Cardoso, pelas redes sociais, e vai constatar o descaso e abandono em que se encontra a população de Rosário,
NAS LICITAÇÕES SÓ DÁ SÓCIOS COM SOBRE NOME VASCONCELOS. A LICITAÇÃO DO CARNAVAL QUEM RECEBEU 300.000,00 FOI A EMPRESA A.C. VASCONCELOS, SÓ NO LOCAL ONDE FUNCIONARIA A DITA EMPRESA, FUNCIONA A RÁDIO CULTURA NO MAIOBÃO. DE PROPRIEDADE DE CÉLIA VASCONCELOS. TEM GENTE QUE TÁ SORRINDO COM IRLAHI E O POVO GRITANDO SEM SAÚDE, SEM EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE, SEM ESPERANÇA, DIZEM QUE O PEDRO VASCONCELOS CASOU COM PREFEITA NA SEMANA PASSADA, DEPOIS DE 15 ANOS DE RELACIONAMENTOS, SÓ QUE O POVO SABE QUE NA VERDADE ELE CASOU MESMO FOI COM A PREFEITURA E NÃO COM A PREFEITA.
Reage Rosário!
Caro Luis Cardoso esse pessoal parentes de Irlayr sao todos competentes.Agora que eh errado colocar parentes em cabides de emprego eh caso para policia federal apurar.Quanto a Pedro Vasconcelos,este nao poderia ficar de fora e deixar a mae de seu filho,fora do casamento(Irlayr) ficar mamando nas tetas do municipio de Rosario.
AGORA ROSARIO ARUMOU UM RUMO CERTO LOGO PEDRO VASCONCELOS NA DIRECAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sr. Jonalista,
A nomeação de irmão para o exercicio de cargos politicos na gestão publica não é uma afornta à Sumula Vinculante nº13 do STF senão vejamos o que já decidiu os seus ministros acerca de tal matéria:
“O debate quanto à autonomia do Executivo para atos de nomeação avançou ainda mais com a decisão do Recurso Extraordinário n. 579.951-4 – RN, Relatado pelo Ministro Ricardo Lewandowski, proferida em 20 de agosto de 2008, envolvendo a discussão sobre a possibilidade de parentes do Prefeito ou de Vereadores serem nomeados para o cargo de Secretários Municipais. Após intensas altercações, os Ministros entenderam que em tese essa faculdade configuraria ato eminentemente político, razão pela qual, não se aplicaria a vedação prevista no preceito 37 da CF ou o verbete vinculante n. 13. Aliás, atuando como vogal, o Ministro Ayres Britto destacou que o governo seria mais do que a Administração Pública, porque incorporaria ingrediente político. Prosseguiu ainda, consignando que o artigo 37 versaria sobre cargos e funções singelamente administrativas, não de cargo político tal qual o de Secretário Municipal, classificado como agente de poder”.
Tanto que não se trata de nepotismo que a própria Governadora possui um cunhado Secretário de Estado,e se isso fosse nepotismo a propria Governadora teria exonerado o cunhado, o Sr. não acha?
É natural que pessoas opositoras da atual prefeita comentem sobre a competência técnica dos detentores de cargos comissionados, fiquem tranquilo com relação a isso.
Todos os procedimentos licitatórios da atual gestão estão sendo tranparentes, inclusive com todas as etapas publicadas e fiscalizadas incansavelmente dentro dos princípios da administração publica, inclusive com a participação de vereadores da oposição.
No mais, estamos à disposição de qualquer esclarecimento.
Iellen Linhares Moraes Cunha Silva
OAB/MA nº5.934
Advogada desde 2000
Pós-Graduada em Direito processual Civil pela ICS da UFPR
Professora Universitária com passagem pela FAMA, UEMA, FACAM, CEST e UFMA.