A presença da governadora Roseana Sarney na comitiva oficial da presidente da República, Dilma Rousseff, aos Estados Unidos parece que está passando desapercebida. Ninguém conhece a nossa governadora e ela perdeu a única chance de ser vista.

Foi numa reunião hoje pela manhã com autoridades do governo norte americano que ficou estabelecido o reconhecimento da cachaça como produto genuinamente brasileiro. Os irmãos americanos são bons apreciadores da manguaça.

Se tivesse sido informada da agenda, com certeza Roseana Sarney não teria perdido a oportunidade de oferecer uma garrafa da nossa cachaça, inclusive ao presidente Obama. Faria uma média e abriria as portas de lá para a nossa cachaça de cá.

O Maranhão produz 5 milhões de garrafas todos os anos e a proudção tem crescido de forma assustadora. Só para consumo interno ficamos com quase a matede. Somos um estado de cachaceiros.

Nossa maior produção concentra-se no Alto serão, notadamente nos municípios de São joão dos Patos, Sucupira do Riachão, Sucupira de Norte, São Domingos do Azeitão, Colinas e Pastos Bons.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.