A Governadora do Maranhão Roseana Sarney, ausente de suas funções desde a semana passada, informou que viajaria aos Estados Unidos em caráter oficial, inclusive que integraria a comitiva que acompanha a presidente Dilma Rousseff. Mas parece que a história não é bem assim. Veja o que diz a reportagem da Folha de São Paulo.
Folha de São Paulo
Roseana divulgou que estaria em viagem oficial juntamente com a presidente Dilma. Foto: ImiranteRoseana divulgou que estaria em viagem oficial juntamente com a presidente Dilma. Foto: Imirante

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), viajou aos Estados Unidos em um jatinho de um empresário do Estado), informa reportagem de Rubens Valente e Andréia Sadi, publicada na Folha desta quinta-feira.

O avião foi cedido por Mauro Fecury, dono de uma gráfica e de uma universidade privada em São Luís que tem convênio com o governo.

A governadora embarcou no dia 4. O uso do jatinho foi confirmado pela assessoria do governo: “O avião que levou a governadora aos EUA faria a mesma viagem, na mesma data e no mesmo horário, vez que naquele período passaria por procedimento de manutenção”.

O governo negou irregularidades –“Não há problema em aceitar a carona oferecida por um amigo”- e disse que a viagem de Roseana foi oficial. “Não houve fretamento nem qualquer outro procedimento que gerasse despesa ao Estado”.

A governadora encontrou-se com Dilma no último domingo e acompanhou a presidente em reunião com empresários brasileiros.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.