Se o Supremo Tribunal Federal (STF) realmente apertar as medidas contra a prática de nepotismo nos três Poderes, muita gente vai literalmente “dançar” e deixar a comodidade dos cargos públicos sem concursos.

Milhares e milhares de parentes de autoridades, gestores e políticos serão convidados a entregar seus empregos. Acontece que a lógica adotada sempre foi o da indicação de parentes para os cargos de confiança e assessoria nas inúmeras repartições Brasil a fora.

Agora imaginem aqui  no Maranhão. O estado é líder absoluto na prática de nepotismo vai deixar muita gente desempregada. Veja abaixo alguns exemplos de prefeituras e repartições denunciadas aqui no blog:

Em Amarante, a prefeita Adriana Ribeiro será obrigada a deixar de privilegiar a família de seu marido Gildásio Chaves Ribeiro em contratações;

Em Santa Luzia, o prefeito Márcio Rodrigues não poderá mais conceder regalias à sua mãe, Ingrid Antezana Rodrigues;

Em Loreto, o prefeito Germano Martins Coelho também não poderá mais favorecer seus familiares;

Em Tasso Fragoso, o prefeito Antônio Carlos Rodrigues Vieira, e o vereador José Dorierson Ribeiro terão que escolher outros assessores e secretários;

E em Vitorino Freire vai ficar muito estranho se os parentes do prefeito Ribamar Rodrigues passarem novamente no concurso público, que já foi anulado uma vez.

Exemplos não faltam. Basta dar uma olhada nas repartições para perceber que eles estão lá, por toda a parte, em todas as esferas. Isto sem falar no chamado nepotismo cruzado (troca de favores entre as autoridades, onde uma emprega parentes da outra).

Uma verdadeira faxina moral que levará tempo e promete mexer com interesses de pessoas influentes e que detêm o poder de gerir as mais diferentes funções nas mais variadas esferas que compõem o poder público.

Se você conhece mais casos deste tipo, comente e denuncie aqui no blog.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.