O militar Alderodo, pré-candidato do prefeito Nenzin em Barra do Corda, teve seu título eleitoral falsificado e transferido para a cidade de Olho D`água das Cunhãs. Caso não seja reparado o erro, ele nem poderá votar em Barra do Corda e nem ser eleito por lá.

Considerado o candidato mais forte da cidade por receber o apoio do prefeito Nenzim, Alderodo descobriu a armação depois que recebeu um título falsificado, jogado na sua casa, por cima do muro.

O militar imediatamente veio para São Luís e constatou a mudança de transferência do domicílio eleitoral para outra cidade. Alderoldo nunca transferiu seu título, que ainda permanece em Barra do Corda, onde tem residência fixa e trabalha.

Para reverter a situação no TRE, o pré-candidato terá que ingressar pela via judicial para mostrar que não deu entrada a nenhum documento pedindo a transferência do seu domicílio.

Além disso, solicitar da Justiça que mande investigar a fraude e a punição dos culpados. Hoje, Alderodo tem duplo domicílio eleitoral e nesta condição não poderá votar e nem ser votado na cidade de Barra do Corda.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.