Como já havia sido anunciada pela prefeita Bia Venâncio (PSD) no inicio do ano, mais precisamente no lançamento das obras da estrada do Sítio Grande, que os trabalhos de infraestrutura em Paço do Lumiar seriam uma prioridade de sua gestão no ano de 2012, sem esquecer as demais áreas que são importantes para o desenvolvimento do município, e ciente dos grandes problemas relacionados na área de infraestrutura, a prefeita se mobilizou para conseguir recursos com objetivo de realizar obras urgentes nas principais vias luminenses.

Por conta disso, com recursos próprios deu inicio as obras do Sítio Grande e a revitalização das avenidas 08 e 07 do Conjunto Maiobão. A demora do inicio dessas obras se deu pela celeuma burocrática que se faz necessária para a aplicação de recursos, como por exemplo, publicação de edital de licitação e contratação da empresa vencedora das licitações.

Graças ao apoio que tem recebido dos dep. Sarney Filho (PV), Pinto Itamaraty (PSDB) e Lourival Mendes (PT do B), a prefeitura iniciará várias obras no município em diversos setores, principalmente na infraestrutura.

Como já havia sido anunciada anteriormente, a prefeita Bia Venâncio comemorou a assinatura do convenio pelo secretário Max Barros com a Caixa Econômica Federal para a pavimentação das principais vias do município, principalmente no Maiobão e adjacências, recursos destinados através de emenda pessoal do deputado federal Sarney Filho na ordem de R$ 7,2 milhões de reais. “Essas obras ao serem iniciadas e somadas com as que estamos realizando, irão contribuir significativamente para uma trafegabilidade melhor em nossa cidade, principalmente nos grandes corredores de nosso município, que carecem de uma recuperação urgente por conta de suas péssimas condições, o que demonstra o nosso compromisso em querer realmente resolver os grandes problemas de nossa cidade”, destacou a prefeita.

No ato de assinatura estiveram presentes o secretário de infraestrutura de Paço do Lumiar, Cineas Carneiro (reprsentando a prefeita Bia Venâncio) e Adriano Sarney (representando o dep. Sarney Filho). A publicação do edital de licitação ficará a cargo da Sinfra, e logo assim que cumpridas todas as formalidades burocráticas, as obras serão iniciadas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.