Quem tem plano de saúde em São Luís deve procurar o Socorrão. Em caso de urgência ou emergência, quem sabe uma das UPAs recém inauguradas na capital. E nem adianta reclamar.

Dois dos planos mais conhecidos, como Unimed e Unihosp são useiros e vezerios em aplicar calotes em seus clientes. Os dois passaram por diversas mãos e continuam com a mesma práticas de enrolar as pessoas.

Soube hoje que uma juiza expediu liminar determinando que o Hospital São Domingos atenda os clientes da Unimed, em atendimento a uma solicitação do Sindicatos dos Funcionários da Justiça.

A magistrada tomou como base o fato de que todos os funcionários pagam o plano religiosamente em dia. Mas o São Domingos garante que vem tendo prejuízos com o plano, calculado hoje em R$ 7 milhões. Ou melhor dizendo, não recebe.

Ora, neste caso seria mais justo a juíza decretar a prisão dos dirigentes da Unimed, que recebem o dinheiro e, ao que parece, não pagam o que devem. Quem sofre é o consumidor, o cliente do plano.

Recentemnente acompanhei um caso de um usuário do plano de saúde Unihosp. O cidadão precisou de uma consulta a um oftalmologista e nos consultórios indicados ninguém atende mais a Unihosp. Motivo: falta de pagamento.

O pior veio depois quando a mesma pessoa tentou fazer um consulta em um endocrinologista. Foi aconselhado a marcar a consulta no começo de abril para ser atendido em maio. Que cara de pau!

É que o único consultório que atende o plano tem 32 consultas marcadas para o mesmo dia, das 10h às 11. E isso se a médica comparecer, conforme deixou claro a atendente, na avenida Getúlio Vargas. Uma vergonha!

Ou seja: contrate a Unimed e o Unihosp e corra pro Socorrão. Não adianta pagar R$ 500 todo mês para não ser atendido. O correto mesmo é o usuário entrar na justiça com o pedido de prisão dos dirigentes de tais planos por roubo ou furto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.