Não causou surpresa nenhuma a mudança do PDT em relação a administração ou apoio à reeleição do prefeito João Castelo, apesar de alguns pedetistas como Clodomir Paz, Júlio França e Ivaldo Rodrigues serem contrários a nova postura da agremiação.

O PDT, quer nacional ou local, sempre teve a cara da traição e no dia seguinte se apresenta com a cara de mulher traída. Foi assim em seguidas eleições para presidente da República e até mesmo no comportamento a dirigentes do país que engoliam o partido na época de Leonel Brizola. Ele próprio traiu seus ideais.

Aqui no Maranhão, o PDT firmou aliança com o grupo Sarney para ganhar de volta a prefeitura da capital, com o olho no Palácio dos Leões. Naquele período, o sarneyismo era o melhor modelo para Jackson Lago e seu seguidores. A verdade precisa ser dita.

Como não seria escolhido o candidato do grupo para suceder sua então aliada Roseana Sarney, Lago rompeu, ou melhor, traiu e lançou sua própria candidatura. Acabou perdendo para Zé Reinaldo.

Muito antes, o PDT traiu a então prefeita Conceição Andrade e depois deixou sozinho o prefeito Tadeu Palácio, quando todos já estavam com a boquinha no Palácio dos Leões.

No cargo de governador, Jackson Lago deixou de lado seus principais amigos e aliados do interior maranhense para se acasalar com os aventureiros de última hora. A reclamação dos pedetistas era geral, principalmente dos que disputaram as eleições de 2008 e não tiveram o apoio do governador da época.

Agora, depois de passar três anos e dois meses na gestão castelista, o PDT é intimado a deixar o governo municipal por interesses nacionais. O partido, como deseja o corrupto ex-ministro do trabalho, Carlos Lupi, não deve caminhar com o PSDB. Mas o que vale para São Luís não se aplica a Imperatriz. Lá, tucanos e pedetistas estão unidos.

O PT é um balaio de gatos com a disfarçatez de pluralidade, mas é assumido. O PDT é uma mulher infiel com ares de santa, que agora quer cantar o evangélico Holanda Júnior. Não se sabe até quando.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.