delegado Augusto Barros comanda a Seic.delegado Augusto Barros comanda a Seic.

Uma avaliação da Secretria de Segurança Nacional ligada ao Ministério da Justiça revela que o Maranhão está sendo considerado como o estado que mais reduziu os índices de assalto a bancos no país.

Esses números foram alcançados graças à ação da Superintendência de Investigação Criminal do Estado- Seic, coordenada pelo delegado Augusto Barros, e que nos últimos meses tem desbaratado quadrilhas e prendido assaltantes, principalmente de outros estados, sendo a maioria de Pernambuco e Alagoas.

Constantemente policiais da Seic estão agindo e coibindo assaltos a banco. em outros tempos era comum os assaltos de forma violenta a estabelecimentos bancários e agências dos correios no interior. Os bandidos geralmente chegavam em carros roubados, com armamento ésado, deixando a população das cidades em pânico.

Hoje a Seic opera no sentido de coibir e evitar a mais nova modalidade de assalto a bancos: a explosão de caixas eletrônicos. Em São Luís tem se erificado a redução desse tipo de assalto. Mas no interior a onda ainda permanece.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.