O secretário chefe da Casa Civil do Governo Roseana Sarney, Luis Fernando Silva, disse que o Governo Roseana não tem “ilhas de poder” e que todos os secretários trabalham de forma coesa com o objetivo único de fazer um governo que transforme, de fato, a vida das pessoas, com a participação efetiva da municipalidade.

Secretário Luís FernandoSecretário Luís Fernando
A declaração foi feita no município de Viana, durante solenidade de entrega de títulos comunitários de regularização de terras para 625 famílias remanescentes de terras quilombolas.

Ele deu como exemplo a presença dos seis secretários no evento realizado em Viana. Além do próprio chefe da Casa Civil, estiveram presentes Conceição Andrade (Sedagro), Luiza Oliveira (Direitos Humanos), Hildo Rocha (Articulação Política), Francisco Gomes (Desenvolvimento Social) e Claudeth Ribeiro (Igualdade Racial).

Para Luis Fernando, é determinação da governadora Roseana Sarney, não somente conceder os títulos aos remanescentes de terras quilombolas, mas criar políticas de inclusão social capaz de mudar a vida das pessoas.

E a presença dos secretários nesse evento se configura numa demonstração clara dessa decisão de desenvolver um trabalho articulado com todas as secretarias para que o maranhense tenha uma qualidade de vida melhor.

“Isso é o só o começo de um plano para promover a qualidade de vida da nossa população. Todos os secretários da governadora Roseana Sarney trabalharão, como vem trabalhando, de forma firme e unida no grande programa de combate à pobreza extrema onde serão investidos R$ 250 milhões para mudarmos a história social do nosso Estado”, ressaltou Luis Fernando.

Penalva

Depois da solenidade de entrega de títulos em Viana, Luis Fernando seguiu para o município de Penalva, na companhia do secretário Hildo Rocha (Assuntos Políticos), onde foi recebido pela prefeita Zeca Gama, em sua residência, e por dezenas de pessoas.

A prefeita agradeceu pelo apoio que o município vem recebendo da governadora Roseana Sarney, por meio do empenho dos secretários Luis Fernando e Hildo Rocha.

Segundo ela, a demonstração do respeito do Governo Roseana para com os municípios do Maranhão pode ser percebida nos recursos destinados às prefeituras, para serem revertidas em obras, e na própria presença dos secretários no município.

“Só temos a agradecer a governadora Roseana por ter secretários tão preocupados com o nosso povo como o Luis Fernando e o Hildo Rocha. Penalva saberá agradecer muito pelo empenho desses secretários”, disse a prefeita, que ressaltou a recuperação da MA-014 no trecho que liga Penalva ao município de Viana, como um exemplo do resultado desse empenho.

Para Hildo Rocha, esse reconhecimento da prefeita traduz o que as pessoas estão pensando do governo Roseana com relação a esse grande trabalho de melhorar a vida das pessoas, priorizando sempre o que as pessoas realmente estão necessitando. “E uma das formas melhorar a vida das pessoas é valorizando a municipalidade, tanto por meio de investimentos como ouvindo suas reais necessidades”, finalizou Hildo Rocha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.