Em 2010, só não disputou a eleição quem não teve coragem para desafiar a Justiça Eleitoral, embora esta mesma parte estivesse sendo declarada ficha suja por seus adversários. Todos não foramn tragados e estão salvos.

No início da semana o blog publicou  uma lista de mais de 2ooo nomes que tiveram as contas rejeitas pelo TCE, mas lembrando que aquela era uma relação de 2010 e, portanto não a definitiva. Aliás, deixou claro que muitos estavam em grau de recurso,  quando não houve o trânsito em julgado. Em outros casos, conforme informou o blog, muitos nem mais estivam naquela relação.

O Tribunal de Contas do Estado esteve na semana passada de posse da mesma relação de 2010, com raríssimas diferenças. Foi o olhar clínico do conselhor Edmar Cutrim que detectou futuros problemas. Muitos seriam até injustiçados.

Mas o que se discute agora se os nomes dos principais candidatos das cidades importantes do Maranhão  estarão inelegíveis ou se concorrerão ao pleito neste ano. Os mais graúdos estão sentindo que a mar está pra peixe do tipo tubarão.

Existem casos em que os que estariam  hoje enquadrados na ficha limpa recorreram das decisões de rejeição de contas. Tem ainda os que tiveram as contas reprovadas pelo TCE, mas a análise final ainda não passou pelo crivo das Câmaras Municipais.  E aí, então, são outros e mais outros quinhentos.

Considerando todas essas dificuldades, todos os entraves e artimanhas jurídicas, pode-se dizer que o mar abrirá brechas para a passagem da maioria dos fichas sujas, que chegará do outro lado, secos e limpos. Uma lástima!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.