secretário Aluízio Mendes na comissão de Segurança Pública que foi realizada hoje na Assembléia Legislativa do Maranhãosecretário Aluízio Mendes na comissão de Segurança Pública que foi realizada hoje na Assembléia Legislativa do Maranhão

O secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, prestou hoje esclarecimentos à comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa sobre a rebelião que resultou na morte de 18 detentos.

Mais uma vez o secretário veio defender que foi um movimento atípico e insinua que não existia nenhuma pauta de reivindicação dos amotinados.

Insinuou também que o movimento foi coordenado de fora para dentro, mas sem citar os mentores intelectuais, dando a entender que houve, na verdade, uma armação.

Alguns jornalistas mais ligados ao Palácio dos Leões estão colocando que o episódio estaria cheirando a armação para desgastar a gestão do secretário Aluízio Mendes. Não é verdade. Uma invencionice. Alguns mais afoitos miram discretamente no ex-secretário e deputado estadual reeleito, Raimundo Cutrim.

Dirigente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, de nome Marcos, falou ontem à Rádio Educadora que os dirigentes do Complexo Presidiário de Pedrinhas, principalmente no Presídio São Luís, no anexo 3, onde foram assassinados 15 detentos, foram alertados para o episódio.

Disse Marcos que eles sabiam que a qualquer momento uma bomba iria explodir no local, com manifestações fatais. Foi de fato o que aconteceu.

O sindicalista avisou também que havia reclamações da falta de água e da péssima alimentação servida aos presos.

Além disso, o sindicalista alertou para o ajuntamento no mesmo espaço de facções divergentes. A mistura de facções só piorou a situação. Portanto, a versão de Marcos desfaz a argumentação do secretário Aluízio Mendes.

Indaguei a ele, ao final da audiência na Assembléia Legislativa, sobre o alerta do sindicalista. O secretário afirmou que só tomou conhecimento agora, através de minha pergunta.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.