O prefeito de São Luís, João Castelo, coordenou na manhã deste sábado (9) um encontro com lideranças e dirigentes do PSDB, durante o qual fez um apelo para que tucanos e aliados políticos ajudem a reforçar no Maranhão a campanha de José Serra à Presidência da República.

Durante a reunião, realizada no auditório do Hotel Abbeville, João Castelo, ao lado da primeira dama e ex-prefeita Gardênia Gonçalves, fez um inflamado discurso defendendo a importância da eleição de Serra para o Brasil e, especialmente, para o Maranhão.

“Precisamos disseminar a campanha de Serra em todos os municípios deste Estado. Nesta luta, precisamos estar todos juntos. Porque se Serra ganhar, o Maranhão vai ser salvo do atraso, da vergonha e da corrupção”, ressaltou Castelo, afirmando que, neste segundo turno da eleição presidencial, Serra poderá ter a maioria dos votos tanto dos eleitores de São Luís quanto nas demais regiões maranhenses.

Além do presidente do PSDB no Maranhão, o deputado federal Roberto Rocha, o encontro contou também com a presença da deputada estadual Gardênia Castelo, dos vereadores João Batista e José Joaquim, da ex-secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, e de um grande número de militantes da Juventude e do Movimento PSDB Mulher.

Em seu discurso, João Castelo enfatizou o valor do caráter e da experiência administrativa de José Serra. “Não é possível que o Maranhão queira perder o bonde da História. Durante toda a campanha, ele foi o único candidato a presidente que valorizou o Maranhão, e veio a São Luís trazer a sua mensagem. Agora, com esta nova eleição, em segundo turno, não podemos perder a chance de ajudar a salvar o nosso Estado”, enfatizou Castelo.

A deputada Gardênia Castelo e os vereadores João Batista e José Joaquim também proferiram discursos enfáticos, salientando a importância da eleição de Serra para o Maranhão.

Roberto Rocha, que foi candidato a senador pela coligação “O Povo é Maior”, reforçou o discurso proferido por Castelo, dizendo que os tucanos irão trabalhar para que José Serra amplie da maior forma possível o espaço de sua campanha à Presidência da República no Maranhão.

Roberto Rocha disse que o Brasil deu uma segunda chance ao Maranhão, numa referência à passagem do candidato José Serra ao segundo turno das eleições presidenciais.

“No Maranhão o povo resolveu decidir as eleições num só turno. O grupo político dominante elegeu a governadora, os dois senadores e a maioria dos deputados estaduais e federais. Mas o Brasil resolveu dar uma segunda chance aos maranhenses para que possam escolher entre dois candidatos a presidente, sendo que um deles pode equilibrar o jogo político no Maranhão, que é o candidato José Serra”, enfatizou Roberto Rocha.

O ex-candidato ao Senado Federal disse ainda que os dirigentes estaduais, deputados, prefeitos e militantes tucanos estão entusiasmados com a candidatura do 45 e motivados mais do que nunca a entrar na campanha de Serra no Maranhão. “Participei de uma reunião em Brasília com a cúpula nacional do partido, governadores e senadores eleitos e clima é muito bom entre os tucanos. Aqui no Maranhão os nossos dirigentes, deputados, prefeitos, militantes, enfim, todos estão muito entusiasmados e confiantes na vitória de José Serra. Vamos fazer uma campanha vitoriosa aqui no Maranhão”, afirmou o presidente do PSDB-MA.

Roberto Rocha afirmou também que a coordenação da campanha presidencial de Serra no Maranhão será de responsabilidade de todos os partidos que formaram a coligação “O Povo é Maior”, e que haverá esforços para que essa coordenação seja ampliada agora para partidos como o PPS, entre outros.

Da assessoria


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.