O blog postou, po volta das 16h, a prisão de uma médica que estava realizando consultas em troca de votos para os candidato Luciano Moreira.

Ele foi presa em sua residência no Recanto dos Vinhas. O blog do jornalista Roberto Kenard e mais o jornal O Globo Online trazem mais detalhes sobre o assunto. Veja abaixo:

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira uma médica, em São Luís do Maranhão, acusada de fazer consulta em troca de promessa de voto para a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). No consultório da médica foram apreendidos peças de campanha de Roseana e dos candidatos a deputado Luciano Moreira (federal), Ricardo Murad e Manoel Ribeiro ( estaduais).

A PF fez a busca no consultório da médica a partir de uma denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE). Na operação a polícia prendeu também a dona da casa onde estava instalado o consultório e uma paciente que estava sendo atendida. A paciente foi presa porque reagiu contra ação da polícia. Com a dona da casa foram apreendidos duas carteiras de trabalho e dois títulos de eleitores.

NOTA À IMPRENSA

São Luís/MA – A Polícia Federal informa que na manhã de hoje, dia 21/09/2010, em atendimento a uma demanda do Ministério Público Eleitoral do Estado do Maranhão, uma equipe de policiais federais deslocou-se até uma residência no bairro Recanto dos Vinhais, nesta capital, a fim de verificar a denúncia de que estariam sendo realizadas consultas médicas gratuitas, possivelmente, em troca de votos para os candidatos locais.

No local, a PF encontrou uma médica realizando consultas, gratuitamente, vários panfletos (santinhos) com propaganda em favor de dois candidatos à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa do Maranhão, títulos eleitorais e medicamentos de uso exclusivo hospitalar, cuja venda é proibida no comércio. A residência estava caracterizada com cartazes de outros candidatos colados nos muros e paredes.

Foram presas a médica, a proprietária da residência e uma paciente que estava sendo atendida. Com a proprietária da residência, foram encontradas ainda duas carteiras de trabalho, com sua foto e dois títulos de eleitor.

O flagrante está sendo lavrado na sede da Superintendência da Polícia Federal no Estado do Maranhão.

(Com informações de O Globo)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.