Audiência pública com candidatos ao governo do EstadoAudiência pública com candidatos ao governo do Estado

Na manhã desta quarta-feira, 15, foi assinada a Carta de compromissos com a infância e a adolescência no Maranhão, durante uma audiência pública realizada no auditório da OAB/MA. Estiveram presentes os candidatos ao governo do Estado Flávio Dino, Jocivaldo Corrêa, Marcos Silva e Saulo Arcangeli. O candidato Jackson Lago foi representado por sua esposa, Clay Lago, enquanto o candidato a vice-governador, Washington Luís representou a candidata Roseana Sarney.

O Ministério Público do Maranhão foi representado pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Aurélio Ramos Fonseca – que representou a procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro – e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Márcia Moura Maia.

O evento foi promovido pelo Fórum das Organizações Não-Governamentais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-MA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP), Ministério Público do Estado do Maranhão, Fórum da Educação Infantil, Escola de Conselho Civitas/UFMA e Escola de Formação de Governantes (EFG-MA).

Estudantes acompanharam audiência pública na OABMAEstudantes acompanharam audiência pública na OABMA

O objetivo do documento é fazer com que os candidatos assumam o compromisso de garantir e promover os direitos da criança e do adolescente. A idéia é que as propostas sejam incluídas em seus programas de governo e implementadas durante a próxima gestão estadual.

As propostas abrangem diversas áreas como saúde, educação, assistência social e direitos humanos e visam o desenvolvimento de um modelo de desenvolvimento economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente sustentável.

Durante o evento, foram lidas as propostas e cada candidato pôde falar sobre os motivos que os levaram à assinatura do documento, comprometendo-se a torná-las realidade caso cheguem ao governo. Além disso, foi aberto espaço para que os participantes pudessem fazer questionamentos aos candidatos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.