A candidata Roseana Sarney representou este blog junto ao TRE-MA. Estou censurado!A candidata Roseana Sarney representou este blog junto ao TRE-MA. Estou censurado!
O movimento #ForaRoseanaSarney avançou no seio estudantil maranhense. Representantes da UNE estão em São Luís organizando uma grande manifestação na praça da Bíblia, a ser realizada no próximo dia 21.

A Justiça Eleitoral censurou meu blog e pediu a exclusão de vídeos do #ForaRoseanaSarney, sob pena de pagar multas diárias de R$ 2 mil. Prontamente atendi.

Com a visão atrasada, o desembargador Jaime Ferreira tomou a decisão de impor a censura aos blogs, exatamente na publicação de uma paródia sobre o jingle da candidata.

Ora, mais recentemente, o STF, através do ministro Carlos Ayres de Brito, decidiu liberar as sátiras e paródias com candidatos nos programa humorísticos. Mas estamos no Maranhão.

Se a Justiça insistir que minhas publicações sobre o movimento #ForaRoseanaSarney são ilegais, só falarei no nome da candidata quando for publicar uma receita culinária. E já recebi do leitor Macabeu uma sugestão: quiabo com carne moída, a comida preferida da governadora.

Como sou otimista e cumpridor do ordenamento legal, mas acreditando que a justiça tem seus equivocos, trancrevo aqui um artigo do estrategista de conteúdo web, Yuri Almeida, que por acaso é o idealizador do #ForaRoseanaSarney. Leia abaixo:

O Maranhão cansou. É #ForaRoseanaSarney

Há muito venho alertando o que a oposição maranhense não enxerga: a candidatura de Roseana Sarney é frágil e, muito diferente do que apontam as pesquisas eleitorais, Roseana não se elegerá.

Desde o início, quando Ricardo Murad tentou desvirtuar o #ForaRoseanaSarney, grito dito pelo povo do Maranhão e não por algum candidato, isto ficou claro: o #ForaRoseanaSarney incomodou.

Por quê? Simples. Roseana Sarney, Ricardo Murad e, principalmente, Duda Mendonça sabem que é este o real desejo do povo do Maranhão.

E isto ficou ainda mais evidente agora, quando, em seu programa eleitoral de TV, a candidata Roseana Sarney tentou instalar o medo e a intriga no coração do já sofrido povo maranhense.

Forjando ataques ao Estado- e feitos pelo próprio maranhense, pasmem. – foi tentado passar a imagem de que o movimento criado é baixo, apelativo e preconceituoso.

Pensando ser espertos, nada falaram sobre o #ForaRoseanaSarney, passando apenas a idéia de que um movimento contra o Maranhão está sendo formado por internautas. Além de mentir e esconder, erraram feio.

Roseana Sarney não usaria o espaço que tem no programa eleitoral de TV à toa. Sua candidatura está abalada pelo grito #ForaRoseanaSarney, o que levou a sua equipe de marketing – que, pelo visto, nada conhece de internet – à criar este vídeo tosco e denunciante do total desespero.

Contratado ao custo de R$ 12 Milhões, Duda Mendonça não contava com a força da internet. No máximo, acreditava ele que os poucos que tem acesso à rede não passariam dos 140 caracteres do Twitter, onde o #ForaRoseanaSarney começou. Errou novamente.

O #ForaRoseanaSarney cresceu, não se resumiu à internet, tomou força e chegou ao interior do Estado – local onde poucos tem acesso à rede, diga-se – conclamando o povo do Maranhão à libertação. E o povo, claro, aderiu ao movimento.

Mesmo sabendo que a maioria dos veículos de comunicação do Estado, vendidos e calados, pouco tem publicado sobre o movimento, passeatas estão sendo organizadas; em poucos dias, os novos caras pintadas estarão nas ruas numa só voz: #ForaRoseanaSarney.

E como foi dito logo no início, a candidatura de Roseana Sarney é frágil, frágil. Não enxerga quem não quer.

Agora, para quem ainda duvida – como duvidou o Duda Mendonça, esclareço: o sentimento de indignação e mudança é maior que 140 caracteres. O #ForaRoseanaSarney chegou às ruas de todo o Maranhão e, certamente, chegará também às urnas.

O Maranhão cansou. É #ForaRoseanaSarney.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.