Em visita ao Maranhão para manifestar o apoio aos candidatos da Coligação Muda Maranhão, liderada por Flávio Dino (PCdoB), o ministro Orlando Silva (Esportes), ressaltou o empenho e ações do candidato a senador José Reinaldo Tavares (PSB), quando governador do estado que incentivaram o esporte.

A declaração de Orlando Silva foi feita durante grande comício que reuniu centenas de pessoasA declaração de Orlando Silva foi feita durante grande comício que reuniu centenas de pessoas

O ministro, responsável pela campanha vitoriosa do Brasil para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas ressaltou a importância de se eleger um representante do Maranhão para o Senado Federal com compromisso com o esporte. “Quando foi governador, Zé Reinaldo fez muito pelo esporte do Maranhão. Agora preciso dele no Senado para ajudar o esporte brasileiro”, ressaltou Orlando Silva. E completou: “Não se impressione com as pesquisas divulgadas, com as pesquisas forjadas. Para nós, o que vale é a pesquisa da rua”.

GOVERNO ZÉ REINALDO INVESTIU NO ESPORTE

De 2002 a 2006, quando esteve à frente da administração estadual, foram diversas ações desenvolvidas no Governo Zé Reinaldo pelo esporte maranhense. Entre elas, o programa Bolsa Atleta, iniciado aqui e que serviu de modelo para o Governo Federal. Apenas nos quatro anos de governo, mais de 800 atletas amadores da rede pública e privada, assim como atletas de performances em nível regional, nacional e internacional foram beneficiados por várias modalidades esportivas. Destaque também para a construção de um ginásio dedicado as artes marciais, a reconstrução do Ginásio de Chapadinha, a reforma da pista de atletismo do Complexo Esportivo de São Luís.

Além disso, foi prioridade do Governo Zé Reinaldo levar o esporte onde o atleta está com a interiorização das ações voltadas para o desporto de lazer. Programas que antes atendiam apenas São Luís foram levados para o interior do estado. É o exemplo do programa Qualificar para Melhor Servir, que levou para as cidades do interior cursos de qualificação esportiva aos profissionais ligados ao esporte. Em quatro anos, o programa atendeu 2 mil profissionais em 26 municípios.

Da assessoria


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.