Um grupo de jovens do Maranhão e da Bahia trocou, neste sábado, experiência sobre a situação política nos dois estados. A Bahia, a exemplo do Maranhão, também era governado por um grupo político denominado de “carlismo”, cujo líder era o Antonio Carlos Magalhães e, atualmente, é administrado pelo governador do PT, Jacques Wagner eleito em 2006 e que concorre à reeleição.

“Nós conseguimos aqui vocês conseguirão também aí no Maranhão”, afirmaram os jovens baianos, por meio de videoconferência. O encontro foi denominado de Conexão Vermelha Brasil pelo Maranhão.

A Bahia foi o primeiro estado a participar do movimento. Outros lugares também deverão se mobilizar.

Os jovens maranhenses relataram o andamento da campanha e criticaram a situação do estado maranhense, que amarga há décadas os piores indicadores sociais e econômicos do país.

“Estamos aqui nessa luta para eleger o Flávio Dino porque queremos mudar o nosso estado. Melhorar a nossa educação”, disse o presidente da UJS, Henrique Carneiro.

Outro jovem maranhense, Ednaldo, falou sobre a situação das escolas do Maranhão que, segundo ele, “estão em situação precária. Faltam professores e os poucos que têm não passam por qualificação profissional. Estamos na época do quadro de giz”, comparou.

Em seguida, foi a vez de os jovens baianos relatarem sua experiência a cerca da situação política do estado. Eles disseram que a juventude teve um papel importante em 2006, pois foram às ruas para mobilizar a população baiana pela mudança.

“Fizemos passeatas, conversamos com os estudantes, fizemos um grande movimento pela eleição de Jacques Wagner.

O mesmo pode acontecer no Maranhão com a eleição de Flávio Dino”, afirmaram.

Para o líder estudantil André Vital, o encontro foi bastante proveitoso, pois motiva ainda mais a juventude em defesa da candidatura de Flávio Dino.

Ele destacou, ainda, a importância da internet como meio capaz de potencializar a campanha e democratizar a informação. “Abraçamos de vez a internet, produzindo conteúdo e realizando uma campanha limpa em defesa da mudança do Maranhão, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.