Jackson Lago estará nesta segunda-feira no município de Barra do CordaJackson Lago estará nesta segunda-feira no município de Barra do Corda

O município de São José de Ribamar recebeu o candidato ao governo do estado, Jackson Lago (PDT), com uma grande festa no final da tarde de sábado. Centenas de pessoas aguardaram o candidato da coligação “O Povo é Maior”, no bairro do Outeiro, entrada da cidade balneária situada há 27 quilômetros do centro de São Luís.

Uma grande carreata se formou e seguiu pela MA-201 até a avenida Gonçalves Dias, passando pelos bairros do Outeiro, Moropoia, Cruzeiro até chegar a Praça da Igreja Matriz do santo padroeiro do Maranhão. Ao lado dos candidatos ao Senado, Roberto Rocha e Edson Vidigal, os dois do PSDB, da deputada e candidato à reeleição Graça Paz, e do deputado federal e candidato à reeleição, Julião Amim, ambos do PDT; e do ex-prefeito de Ribamar, Júlio Matos, também pedetista, Jackson Lago fez todo o percurso em carro aberto. No caminho foi saudado por mulheres, homens, jovens e crianças que manifestaram apoiar o retorno do pedetista ao Palácio dos Leões.

Em frente ao cemitério na praça da Tesoura, houve os discursos para a multidão de ribamarenses. O ex-prefeito Júlio Matos foi o primeiro a falar. Comemorou a grande caravana de apoio ao candidato – a primeira manifestação na região metropolitana de São Luís desde sua homologação como candidato ao governo. Segundo afirmou o ex-prefeito ribamarenses, ao contrário dos outros comícios realizados na cidade não foi necessário pagar cachê para atrair público. “Aqui não tem ninguém pago. Nos outros comícios pagaram dez reais por pessoa. Temos certeza de que o ribamarense tem consciência do seu voto”, festejou Matos.

Ao público, já no início da noite, Jackson Lago destacou um feixe de razões que levaram o grupo que domina a política no estado há décadas a maquinar sua deposição do governo com auxílio da superestrutura do poder em Brasília.

“Eles cassaram nosso mandato e desrespeitaram o voto de mais de 1,3 milhões de eleitores porque estávamos trabalhando e que era possível fazer uma boa administração com o dinheiro público”, reafirmou.

Jackson Lago estará nesta segunda-feira no município de Barra do Corda, onde cumpre agende de campanha. Ele já percorreu mais de 60 municípios maranhenses. Em todos por onde tem passado as manifestações de apoio confirmam que a população maranhense quer fazer valer sua vontade, manifestada nas urnas em 2006, quando o pedetista venceu como o mais votado entre os postulantes ao governo do Estado.

Da assessoria


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.