Jackson Lago voltou a critica aquilo que considera uma pseudo-solução para os problemas de atendimento de saúdeJackson Lago voltou a critica aquilo que considera uma pseudo-solução para os problemas de atendimento de saúde

O candidato a governador da coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago (PDT), constatou in loco as consequências da política perversa adotada pelo atual governo em relação ao sistema de saúde no Estado. Foi durante visita ao hospital Santa Casa, em Cururupu, que deixou de atender à população nos finais de semana por falta de médicos a partir dos recentes cortes dos repasses pelo atual governo..Na gestão de Jackson Lago a unidade de saúde recebia cerca de R$ 200 mil mensalmente depois de ter sido totalmente reformada e ampliada. 
Ele visitou as dependências do hospital onde foi recebido pela diretora Clarice Ramos Viegas. No local Jackson Lago

conheceu um drama real dessa política. Com as duas pernas quebradas, o menor Adailton deu entrada no hospital na manhã de sábado, 11. Acompanhado da mãe, ele recebeu os primeiros atendimentos e desde então passou a ocupar um dos leitos da enfermaria para aguardar o ortopedista. A promessa é de que na próxima quinta-feira ele seja atendido pelo especialista.

Durante comício realizado no sábado à noite na Praça São Benedito, na cidade de Cururupu, Jackson Lago voltou a critica aquilo que considera uma pseudo-solução para os problemas de atendimento de saúde da população maranhense. O médico afirmou ter certeza de que a construção de grandes ambulatórios chamados de hospitais não suprirá as carências do sistema de saúde nos municípios maranhenses.

“A construção desses hospitais anunciados pela propaganda do governo não passa de negociata imobiliária. Isso não dará solução aos graves problemas enfrentados pela população deste estado, em que mais de 90% não possui cartão de saúde”, ressaltou o candidato à reeleição em 3 de outubro. Ele apontou como solução a construção de um grande hospital de referência na cidade de Pinheiro, que chegou a receber os recursos durante seu governo, ma que também foi confiscado.
Milhares de pessoas estavam presentes no ato político que contou com a participação dos candidatos ao Senado, Roberto Rocha e Edson Vidigal, os dois do PSDB, no lançamento da candidatura de Érico Carvalho a deputado estadual. Jackson Lago recebeu um documento do presidente do Sindicato dos Pescadores, Reginaldo Novais, contendo reivindicações para a categoria.

Pela manhã, Jackson Lago esteve nos municípios de Central, Mirinzal e Bacuri. Neste último, um dos municípios de menor IDH do país, Jackson Lago lembrou que antes do golpe que o retirou do Palácio dos Leões, pode pessoalmente ir até a zona rural do município da Baixada inaugurar um pequeno mercado para pescadores. “Meu governo era para os pequenos, os mais necessitados”, destacou o candidato a governador.

Da assessoria


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.