Movimento #ForaRoseanaSarneyEstudantes gritam #ForaRoseanaSarney

Desde que se iniciou com o tweet do usuário @yurisalmeida, o #ForaRoseanaSarney, vem ganhando forças e ja não se resume a internet.

Há poucos dias, em Urbano Santos, uma manifestação #ForaRoseanaSarney foi confrontada pelos seguranças da Prefeitura da cidade, que tomaram bandeiras e cartazes na marra.

Em São Luis, hoje pela manhã, cerca de sete mil estudantes e twitteiros de todo o Maranhão realizaram um novo protesto contra a candidatura a reeleição da governadora Roseana Sarney.

Segundo a organização do evento, a ação reuniu estudantes de pelo menos 20 escolas públicas de São Luís, 20 entidades ligadas a movimentos sociais, estudantil e sindical, além de representantes de seis partidos de oposição à governadora do Estado (PSTU, PSOL, PCdoB, PCB PDT e PSB) mais membros da ala do PT contraria a aliança do partido com o PMDB.

A mobilização também conseguiu trazer pelo menos dez caravanas de estudantes de algumas cidades do interior do Estado, como Caxias, Santa Inês e Bacabal.

Movimento #ForaRoseanaSarney ganha as rua de São Luis com 7 mil estudantesMovimento #ForaRoseanaSarney ganha as rua de São Luis com 7 mil estudantes

Sob gritos de “fora Roseana Sarney” ou “cadeia para Sarney e Roseana”, os estudantes fizeram uma caminhada, com faixas, cartazes e bandeiras da praça da Bíblia, no Centro de São Luís, até a sede do governo estadual, o Palácio dos Leões. A caminhada foi de aproximadamente quatro quilômetros.

Parte do protesto foi transmitido via twitter, pelo idealizador do movimento #ForaRoseanaSarney, @yurisalmeida, e um dos perfis mais retwittados no Maranhão, @rosengana. Internautas também puderam acompanhar toda a transmissão por este blog.

Em sua página, o blogueiro roseanista, Décio Sá, publicou uma foto do momento em que manifestantes chegavam à Praça da Bíblia, local de onde o movimento #ForaRoseanaSarney começou a passeata.

O fato do principal blogueiro da Mirante ter ido bem cedo ao local de inicio da passeata #ForaRoseanaSarney, às 7h00 da manhã, numa tentativa de desmoralizar o movimento que tem jogado a reeleição de Roseana Sarney pelo ralo, só reforça o desespero de Roseana Sarney.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.