Ao participar de audiência pública na sede da OAB, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, assumiu o compromisso com os direitos da criança e do adolescente no estado. Flávio assinou um documento por meio do qual se comprometeu a assegurar os direitos de crianças e adolescentes, notadamente nas áreas de saúde, educação, assistência social e direitos humanos. O evento foi promovido por um conjunto de entidades ligadas à defesa das crianças e dos adolescentes.

“Assumo esse compromisso não como um gesto demagógico de campanha e eleitoreiro, mas como uma prática de vida e de quem desde 1983 tem compromisso com os direitos humanos”, assegurou Flávio Dino. Na ocasião, Flávio anunciou que, durante o seu governo, construirá creches em todos os municípios maranhenses. Garantiu, ainda, a universalização da educação infantil e uma ação efetiva de combate às drogas, que, segundo ele, atingem hoje grande parte dos jovens. O candidato garantiu o pleno respeito aos direitos das crianças e adolescentes durante o seu governo.

Durante a audiência pública promovida por um conjunto de entidades que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes, Flávio Dino fez questão de lembrar a sua atuação como parlamentar em defesa da infância e juventude, se posicionando, no Congresso, contra a redução da maioridade penal quando o assunto veio à tona em razão da morte do menino João Hélio, que teve a participação de um jovem.

Participação popular

Durante o encontro desta quarta-feira, Flávio Dino garantiu que seu governo adotará uma gestão pública compartilhada com controle social e participação popular. Flávio fez questão de destacar essa posição para reforçar a necessidade de um diálogo permanente com os diversos setores da sociedade e, também, como forma de democratizar sua gestão. “No meu governo as propostas, as idéias dos conselhos de direitos serão respeitadas”, assegurou.

Nesta quinta-feira, Flávio Dino participa de comício na praça Deodoro com a presente do presidente da ANP, Haroldo Lima, e do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo. Antes, Flávio participará de uma caminhada das mulheres em apoio à sua candidatura.

Da assessoria


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.