A dúvida ocupou o lugar da certeza no terreiro da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”. O otimismo deu vaga ao pessimismo na cordenação da campanha da candidata Roseana Sarney. A pssibilidade do segundo turno começa a ser trabalhada.

A expectativa da vitória logo no primeiro turno ainda persiste somente na falsa convicção de alguns candidatos às eleições proporcionais ligados ao grupo Sarney.

Até mesmo Duda Mendonça, que faz a propaganda eleitoral de Roseana tem suas dúvidas. Veja abaixo a resposta do publicitário a uma indagação do jornal O Estado do Maranhão:   

O Estado – Ela vence no primeiro turno?
Duda
– Eu acho que a Roseana vai ganhar. A gente tem de trabalhar dobrado. Se vai ganhar no primeiro ou no segundo, é o povo quem vai decidir. Acho que ela tem de trabalhar. Ela está bem, mostrando o que ela faz, os projetos… No dia 3 de outubro, o povo vota. Se quiser acabar logo no primeiro turno, acaba. Se quiser esperar mais uns 20 dias, a gente ganha do mesmo jeito.

Duda Mendonça acha porque não tem mais tanta certeza. Roseana Sarney, em todas as pesquisas favoráveis à sua vitória no primeiro turno apontam uma diferença de no máximo 6 pontos percentuais. Ao contrário de se consolidar, a candidata tem oscilado para baixo.

A única certeza da vitória no primeiro turno seria com a cassação do registro de candidatura de Jackson Lago pelo TSE, que estica o prazo do julgamento da questão.

Lago, conforme pesquisas para consumo interno que tive acesso, tem crescido até em São Luís, apesar das dificuldades financeiras que sua campanha enfrenta.

O quadro de instabilidade da principal candidata da coligação “O Maranhão Não Pode Parar” revela que, além da rejeição natural do eleitor, até mesmo as lideranças políticas do interior não querem mais que o mesmo grupo prossiga no poder.

Os blogs oficiais da campanha já alertam a candidata para eventuais “traições”. O de Décio Sá, por exemplo, avisa desde ontem para Roseana abrir os olhos para o que considera “trairagem” no interior.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.