Por Roberto Kenard

Prezado Cardoso, nossa amizade é assentada no livre pensar. Isto é: independe de posições políticas ou ideológicas. Podemos discordar em tudo, ir na garganta um do outro em defesa do que acreditamos, mas a amizade fica lá, suspensa, intocável. Daí a opinião que expresso agora.

Fico feliz que o amigo tenha caído na real, como se diz na gíria. Você vinha confundindo as bolas ao se dizer independente. Há mais de um post em que você segue as pesquisas de intenção de voto com o título: Roseana Sarney ganha no primeiro turno. Fico feliz que depois da censura já diga que ela irá perder a eleição. Como fico feliz com a mudança, também pós-censura: seu blog agora tem lado.

Antes você fazia questão de dizer que não tinha lado. Tanto que esculhambou a oposição no atacado e publicou a agenda da candidata Roseana Sarney. Pior: escreveu post em que dizia que não estava publicando as matérias de Roseana Sarney por culpa da assessoria da candidata que não enviava, porque se enviasse, publicaria. Em uma das conversas ao celular, discutimos e lhe afirmei: quem não tem lado está ao lado do mais forte.

 O certo, caro amigo, é que independência se constrói com o distanciamento de governos, sobretudo o governo da filha do coronel Sarney. Você e eu não temos um único e escasso motivo para sermos condescendentes com a famiglia.

Há muito sabemos que são bandidos, que deveriam estar na cadeia. Independência, no Maranhão, é entrar para as fileiras da oposição contra uma oligarquia que já dura 45 anos. Que sempre usou o poder para ficar rica, enquanto o maranhense comum engrossa a fileira dos piores índices sociais do Brasil. Precisamos comemorar. Grande abraço.

Resposta do blog

Caro amigo Roberto Kenard

Continuo com essa besteira de que deve imperar a imparcilidade na informação. Jornalista, como bem expressa você, tem que ter posição firmada, sim.

O artigo que fala da fragilidade da candidata Roseana Sarney é de autoria do meu filho, Yuri Almeida. Concordo plenamente com ele.

Critiquei a oposição e continuo criticando por não se unir pelo único objetivo: tirar o Maranhão das garras nefastas do grupo Sarney.

No mais, estaremos hoje comemorando o desespero do grupo. Ouvi hoje de um importante aliado de Roseana Sarney que a situação não é nada cômoda para a candidata.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.