Reunião envolvendo os promotores de JustiçaReunião envolvendo os promotores de Justiça

Candidatos da chapa majoritária dos governos de plantão sempre se beneficiaram da estrutura montada para carregar os eleitores dos rincões e dos povoados de grande municípios.

Transportar eleitores de lugarejos distantes para os locais de votação também tem sido uma prática comum dos candidatos da oposição, mas em menor escala em comparação a frota disponibilizada pelos governistas.

Hoje, pela manhã, promotores, em votação,

consideraram o ato irregular. A Procuradora Regional Eleitoral, Carolina da Hora, informou que levará a

decisão ao TRE.

A Procuradora Regional Eleitoral, Carolina da HoraA Procuradora Regional Eleitoral, Carolina da Hora

A medida vai atingir, principalmente, a candidata Roseana Sarney, que tem programado com lideranças no interior a montagem da estrutura para levar os leitores em transportes coletivos ou carros particulares contratados às urnas. Abaixo matéria do Ministério Público.

Ministerio Publico – MA

Uma reunião envolvendo os promotores de Justiça com atribuições eleitorais foi realizada na manhã desta terça-feira, 21, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. A reunião foi conduzida pela procuradora-geral de Justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro e pela procuradora regional eleitoral, Carolina da Hora Mesquita Höhn.

Também estiveram presentes a corregedora-geral do MPMA, Selene Coelho de Lacerda, o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Aurélio Fonseca Barros, e o promotor eleitoral Cláudio Frazão.

Foi ressaltado por Carolina da Hora que não há impedimento do transporte pago pelos próprios eleitores, em táxis ou moto táxis, por exemplo. A proibição é de fretamento de veículos por candidatos, partidos ou coligações.

INSTRUÇÕES – A procuradora Carolina da Hora deu uma série de instruções sobre os procedimentos a serem adotados antes e no dia das eleições. Comícios, por exemplo, só poderão acontecer até o dia 30 de setembro, enquanto passeatas e carreatas poderão ser realizadas até a véspera da votação. Pesquisas de intenção de votos podem ser divulgadas inclusive no dia 3 de outubro, desde que as pesquisas tenham sido realizadas previamente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.