O tiro saiu pela culatra
O blogueiro Cai Hostílio deu um tiro no pé. Exibiu um gráfico do Google Trends em que o nome do empresário Alessandro Martins aparece como mais noticiado que o meu nome, Luís Cardoso.
Claro, cara pálida. Alessandro Martins, da fuga à prisão, ficou em evidência, virou notícia nacional, durante uns 25 dias. Era natural.
Mas o blogueiro de Ricardo Murad errou ao fazer a comparação e, ao mesmo tempo, ajudou a mostrar que também tenho fama, mas de maneira inversa à Alessandro Martins.
Martins aparece em primeiro naquele momento como notícia negativa, não como quem faz a notícia, que é o meu caso.
O tiro saiu pela culatra. Como mostra os gráficos do Google Trends, publicados no Caio Hostílio e reproduzidos aqui abaixo, exibe que a busca por “Luís Cardoso”, no geral, é maior em diversos países como Portugal, Alemanha, Argentina, México e aqui, no Brasil.
Outro detalhe: o blog do Luís Cardoso tem apenas dois anos. O de Hostílio existe desde que refugiado de Brasília para o Maranhão. Ainda que com pouco tempo no ar, o blog do Luis Cardoso já é, hoje, o mais acessado do Maranhão.
Só tenho a agradecer a Deus, a vocês leitores que crescem a cada dia, e ao esforço de nossa equipe na busca de informações no dia a dia. Dou o assunto por encerrado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
que falem mal, mas falem do seu Cardoso!!!
hehehehe
CARDOSO, APROVEITANDO A DEIXA ONDE VOCE DIZ QUE SEU BLOG É UM DOS MAIS ACESSADOS, PARABENIZO-O, E APROVEITO PARA FAZER UMA DENUNCIA A RESPEITO DO TRANSITO EM NOSSA CAPITAL.´O NEGOCIO É O SEGUINTE: NAS IMEDIAÇÕES DA IMOBILIARIA FRANCISCO ROCHA, SENTIDO SÃO FRANCISCO, EXISTE UM RETORNO, ONDE MOTORISTAS IRRESPONSÁVEIS INSISTEM EM ESTACIONAR SEUS CARROS, PREJUDICANDO A TODOS QUE QUEREM PASSAR PARA A OUTRA PISTA SENTIDO TROPICAL SHOPPING, POIS QUANDO AO FAZERMOS A CURVA, DEPARAMOS COM VARIOS CARROS ESTACIONADOS IRREGULARMENTE. ONDE ANDA A SMTT? DEIXO AQUI A MINHA ESPERANÇA DE QUE VOCE INTERFIRA JUNTO A PREFEITURA PARA QUE O PROBLEMA SEJA RESOLVIDO O MAIS RAPIDO POSSIVEL, POIS A CADA DIA QUE PASSA MAIS E MAIS CARROS ESTÃO SENDO ESTACIONADOS NO LOCAL. E QUALQUER MOTORISTA SABE QUE NÃO SE PODE ESTACIONAR ENCIMA DE RETORNOS, A NÃO SER QUE OS MESMOS TENHAM COMPRADO SUAS HABILITAÇÕES.
Quem veio com tudo foi o inteligentissimo e Belo, César http://cesarbello.blogspot.com/
Caro Cardoso, apenas para informá-lo. A ferramenta Google Trends não contabiliza acessos e sim o Google Analytics. O Google Trends mostra apenas as palavras ou expressões que foram mais buscadas no Google em um determinado período de tempo, sendo que nem é algo concreto. Pois imagine quantas pessoas no mundo podem pesquisar a palavra Luís Cardoso? Por favor, deixe de usar o termo Google Trends no que diz respeito à acesso. Você como jornalista deveria saber disso.
Luís Cardoso se tratando de estáticas com base nas ferramentas do Google você é realmente um leigo, o Google Trends é uma ferramenta desenvolvida pelo Google Labs que possibilita verificar o número de pesquisas feitas entre determinadas palavras-chave num período de tempo. Mostra resultados de popularidade de palavras-chave à partir do começo de 2004. Quantos “Luís Cardoso” não existe? Será que é só você? Para ter uma real estatística de acesso do seu blog utilize o Google Analytics. Para maiores informações sobre o Google Trends utilize o nosso grande e querido buscador Google.
Quanta confusão!
Pessoal não sabe usar o Analytics e fica falando bobagem, colhida no Wikipedia, do Trends.
Desde 2008 o Google otimizou o Trends para mais uma análise de concorrência: o trends for websites.
Esta ferramenta oferecida pelo Google tem o propósito de estimar as visitas únicas diárias que um site recebe, exibindo um gráfico sobre este dado.
Lembrando, claro, que nem todo site tem o gráfico exibido. Para aparecer o gráfico, um site precisa ter cerca de 5 mil visitas únicas diárias.
Explico: ao mesmo tempo que o Trends permite identificar os principais termos utilizados no motor de busca do Google – que é o que a grande maioria conhece, permite também a localização dos visitantes e sites relacionados, informação que poderá ser útil para quem compra publicidade, meus caros.
Aí você pergunta: mas como o Google sabe disto?
Respondo: o Google recolhe estas informações por meio da ToolBar, da informação do Analytics voluntariamente cedida pelos webmasters (eu, por exemplo), das visitas por meio do motor de busca Google, dos clicks via feed, Gmail, Orkut, Youtube …
É fato que nada tem a ver uma ferramenta com a outra, coisa que o próprio Cardoso já explicou. Não entendo o porquê desta confusão toda.
Mas chega de explicação. Consultoria grátis não dá.
Finalizando, ser leigo mesmo é colocar qualquer nome e endereço de e-mail em campos de comentários, achando que não há como ser pego.
Yuri Almeida
Estrategista de Conteúdo
Wersus Interactive!
Se os caros sabem ler inglês então ai vai o solução para toda essa confusão sobre Google Trends.
Google Trends analyzes a portion of Google web searches to compute how many searches have been done for the terms you enter, relative to the total number of searches done on Google over time. We then show you a graph with the results – our Search Volume Index graph.
Located beneath the Search Volume Index graph is our News reference volume graph. This graph shows you the number of times your topic appeared in Google News stories. When Google Trends detects a spike in the volume of news stories for a particular search term, it labels the graph and displays the headline of an automatically selected Google News story written near the time of that spike. Currently, only English-language headlines are displayed, but we hope to support non-English headlines in the future.
Below the search and news volume graphs, Trends displays the top regions, cities, and languages in which people searched for the first search term you entered.
Se queres saber mais sobre o Google Trends acesse o site:
em inglês >> http://www.google.com/intl/en/trends/about.html
Bem lembrado, Santos. Ops! Digo, Robert Pereira.
Para quem quer saber e estudar sobre o Google trends for websites – e não apenas se prender na análise de concorrência por tópico/nome/pessoa:
http://www.google.com/intl/en/trends/websites/help/index.html
QUEM É MAIS CONHECIDO ALESSANDRO MARTINS OU CARDOSO?
ME COMPRE UM BODE!!!!