Estudantes da escola pública estadual CEGEL denunciaram que estão sendo ameaçados de suspensão pelo diretor da escola, professor Waldener Costa Melo, por terem participado de uma manifestação em defesa da educação realizada no dia 12, quinta-feira. Temendo represálias os estudantes solicitaram que seus nomes fossem mantidos em sigilo.

De acordo com os estudantes, o diretor da escola convocou uma reunião com os pais para esta segunda-feira pela manhã. “Está claro para nós que ele quer nos punir por termos participado de uma manifestação democrática em defesa da educação, portanto da própria escola em que estudamos”, disse uma das estudantes que participou da atividade na quinta-feira.

A iniciativa do diretor deixou os estudantes indignados. “Temos direito à livre manifestação dentro e fora da escola. A repressão é coisa do passado e é um absurdo que a direção de nossa escola tome esta atitude antidemocrática e autoritária”, reclamou um dos estudantes.

Repercussão – Ontem os estudantes encaminharam uma denúncia da tentativa de coação ao Ministério da Educação e à direção nacional da União Brasileira de Estudantes Secundaristas(UBES). “Não vamos aceitar que podem nosso direito à defesa de uma educação digna para todos os jovens maranhenses”, sustentou um outro estudante do CEGEL que participou das atividades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.