Raimundo Almeida Raimundo Almeida

Duas Câmaras do Tribunal de Justiça reúnem nesta sexta-feira para julgar uma ação de excessão de suspeição ajuizada pela Câmara Municipal de Lago Verde contra o juiz da Comarca de Bacabal.

O magistrado continua impedido de julgar o mérito do mandato de reintegração ao cargo do prefeito eleito, Raimundo Almeida.

A população do município aguarda com enorme expectativa o julgamento. Boa parte defende o retorno imediato do prefeito afastado.

Para que se entenda melhor o caso, o prefeito fora cassado pela Câmara Municipal e conseguiu voltar por uma liminar dada pela Comarca de Bacabal.

Os vereadores entraram com um agravo de instrumento que foi relatado pela desembargadora Nelma Sarney, cassando a decisão do juizado de Bacabal.

Dias depois o prefeito afastado conseguiu voltar ao cargo por ordem judicial, mas demorou por pouco tempo pelos mesmo trâmites e tendo como relatora Nelma Sarney.

O mérito do mandato de segurança impetrado por Raimundo Almeida nunca foi julgado porque os vereadores engendraram a ação de suspeição.

O advogado do prefeito afastado, Willamy Alves dos Santos, representou contra a desembargadora Nelma Sarney junto ao Conselho Nacional de Justiça por exercer influência no caso, favorecendo o vice prefeito Olivar Lopes, que permanece há cinco meses no cargo.

Ocorre que Olivar Lopes apóia e faz campanha para o candidato a deputado estadual Edilásio Júnior, genro de Nelma Sarney.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O benefício é pago em casos específicos, desde que alguns requisitos sejam cumpridos Uma das principais ...
O atual prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, desponta como favorito para a reeleição ...
Wellington do Curso (Partido NOVO30) se destaca como o único candidato a prefeito de São Luís ...
A Polícia Civil do estado do Maranhão e a Polícia Civil do Distrito Federal, deflagraram, na ...
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), por meio de seu candidato à prefeitura de Codó, Mário ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.