Lotes de liminares judiciais garantem a comerciantes a sonegação de mais de R4 400 milhões aos principal tributo estadual: o ICMS.

Quase 100 grandes empresas, que deveriam pagar 17% de ICMS ao cofres estaduais, estão garantidas por liminares que, além de retardar o recolhimentos dos impostos, ainda reduzem a 5% o valor devido.

O setor que mais se beneficia com a sonegação é o do ramo de distribuidora de bebidas, que deveria pagar 25%, seguido de grandes atacadões, incluindo até gêneros alimentícios e combustíveis.

O empresário Alessandro Martins, dono da revendedora de veículos Euromar, permanece preso por lesão ao fisco estadual, dentre outros crimes.

Na gestão do governador José Reinaldo Tavares, uma comissão especial formada por auditores descobriu que os estabelecimentos do empresário Ilson Mateus sonegavam mais de R$ 10 milhões.

Mateus passou um bom período sem ser incomodado e meses depois o crime foi abafado. O dono do grupo Mateus fez, então, uma composição dos débitos e vem pagando os parcelamentos.

A partir daí o chefe do grupo, Ilson Mateus, passou a figurar como um grande doador de campanhas eleitorais.

Se Alessandro Martins ampliasse suas amizades com figuras do Judiciário para a esfera política e tivesse se transformado em doador de campanhas eleitorais, talvez passe o aniversário com os familiares.

Mas acabou sozinho, completando ontem 42 anos em uma cela no Comando da PM.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O benefício é pago em casos específicos, desde que alguns requisitos sejam cumpridos Uma das principais ...
O atual prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, desponta como favorito para a reeleição ...
Wellington do Curso (Partido NOVO30) se destaca como o único candidato a prefeito de São Luís ...
A Polícia Civil do estado do Maranhão e a Polícia Civil do Distrito Federal, deflagraram, na ...
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), por meio de seu candidato à prefeitura de Codó, Mário ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.