Não foi só o candidato a governador Jackson Lago (PDT) a ser enganado pelo presidente regional do PPS, Paulo Matos.

Os membros do partido também foram engolidos pelo dirigente partidário.

Para agradar ao prefeito João Castelo, Matos, que exerce o cargo de secretário municipal do Orçamento Participativo, garantiu que o partido formaria aliança com o PDT, mas exigiu a vaga de vice governador para o vereador Vieira Lima (PPS). Lima iria votar pela aliança com o PCdoB.

E para convencer ao vereador, articulou emendas nas esferas estadual e municipal. A prefeitura de São Luís acertou R$ 300 mil e o Governo do Estado mais R$ 500 mil em emendas para o vereador. Vieira Lima estava no lucro.

Consciente de que seu projeto não teria acolhida pela maioria da executiva regional do partido, Paulo Matos armou uma nova estratégia. Fez chegar ao candidato a senador José Reinaldo Tavares (PSB) a indicação da psicóloga Miosótis Lúcio para vice de Flávio Dino.

E mais o nome do ex-vereador Murilo Félix para a primeira suplência da chapa de Tavares.

Acreditando que o PPS ficaria com o PDT, Jackson Lago chegou a permanecer por vários minutos no aeroporto Cunha Machado, aguardando o momento exato para se deslocar até Bacabal, local da convenção do PPS. Lago fora orientado a voltar pra casa.

Paulo Matos fingiu que havia sido derrotado; até porque deu a entender que a vaga de vice de Flávio Dino tinha sido da cota do ex-governador José Reinaldo Tavares.

Mas não teve como esconder que as duas suplências na chapa de Tavares foram abertamente indicadas ele, inclusive seu próprio nome ou do irmão, que é Paulo Sérgio Matos. Murilo Félix, como se observa, dançou.

O Dirigente do PPS, que há alguns anos vem sempre se mantendo em cargos públicos do primeiro escalão, demonstrou no episódio ter conhecimento das malandragens da política local. Só lhe falta o bigode para ter o jeito de José Sarney.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.