O coordenador geral da campanha de Roseana Sarney não tem autonomia para determinar as ações da campanha. O prefeito licenciado de São José de Ribamar, Luis Fernando, tem sido um bom cabrito: não berra, mas anda incomodado.

Prefeitos e outras lideranças que procuram a coordenação de campanha estão reclamando da morosidade no atendimentos aos seus pleitos para que possam montar a estrutura da eleição em suas cidades.

Luis Fernando, que é mais técnico que político, prefeito mais bem avaliado da história do Maranhão, se sente amarrado por uma série de entraves de campanha que se revela amadora.

E, como sempre, quem sempre leva a culpa é o coordenador. Ele não tem autonomia para tomar decisões. Alia-se ao fato do governo não ter interlocutor político. Alguns afoitos já pedem até o retorno de Ricardo Murad, que era o governador de fato.

Roseana cometeu um grave equívoco político ao colocar no comando da campanha o prefeito de Ribamar. Estrago o futuro de Luis Fernando.

Ele poderia ser melhor aproveitado na coordenação em São Luís. Pavimentaria, inclusive, seu caminho para uma candidatura a prefeito da capital em 2012. Dei a dica.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Investigação apontou esquema de saques fraudulentos do FGTS A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (27/9), a ...
MP Eleitoral manifestou à justiça para julgar procedente a impugnação e indeferir o registro de candidatura ...
O benefício é pago em casos específicos, desde que alguns requisitos sejam cumpridos Uma das principais ...
O atual prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, desponta como favorito para a reeleição ...
Wellington do Curso (Partido NOVO30) se destaca como o único candidato a prefeito de São Luís ...
A Polícia Civil do estado do Maranhão e a Polícia Civil do Distrito Federal, deflagraram, na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.