João CasteloJoão Castelo

O prefeito da capital, João Castelo, vai cometer dois graves erros. Pretende construir um hospital de urgência e emergência no sítio do rangedor, ao lado da Assembléia Legislativa, na avenida Carlos Eduardo Magalhães, no Calhau.

O terreno é particular, com forte aspecto de reserva ecológica. Uma senhora que habita o local há uns 5 anos, morando de favor, briga na justiça pela posse da propriedade, que tem dono legítimo.

A Prefeitura de São Luís quer adquirir a área em negociação com a moradora, dando a ela menos de R$ 1 milhão. O terreno vale hoje uns R$ 4 milhões.

A briga vai parar na Justiça, ainda mais agora que a prefeitura pretende desaforar a área. Vai levar tempo e retarda mais ainda o projeto de Castelo de construir um grande hospital.

Alguém ou algum assessor precisa esclarecer ao prefeito que a construção de um hospital naquel local vai causar problemas no conturbado trânsito da avenida Jerônimo de Albuquerque. Vai virar um caos.

O paciente que necessitar de internação urgente terá que enfrentar engarrafamento e quando chegar ao hospital, corre o risco de entrar morto.

Além disso, a localização geográfica do novo hospital cairia melhor se fosse na zona rural da cidade. Atenderia os moradores de mais de 50 bairros mais próximos e até aos que são transportados diariamente do interior maranhense.

Uma solução simples, sem custos para aquisição de terreno e, pricnipalmente, sem necessidade de prolongar a implantação da obra por pendências judiciais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O benefício é pago em casos específicos, desde que alguns requisitos sejam cumpridos Uma das principais ...
O atual prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, desponta como favorito para a reeleição ...
Wellington do Curso (Partido NOVO30) se destaca como o único candidato a prefeito de São Luís ...
A Polícia Civil do estado do Maranhão e a Polícia Civil do Distrito Federal, deflagraram, na ...
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), por meio de seu candidato à prefeitura de Codó, Mário ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.