Desde ontem que o PSDB maranhense promove reuniões e mais reuniões. Tudo por conta da insistência do PDT em manter a coligação na proporcional com os tucanos.

Os candidatos a deputado estadual, principalmente, ameaçam retirar o apoio à candidatura de senador do deputado federal Roberto Rocha. A briga é feia e promete.

Agora pela manhã, os tucanos radicalizaram: ameaçam fazer uma retirada em massa de suas candidaturas. Mais um abacaxi que Roberto Rocha não consegue descascar.

O motivo é muito simples. A aliança na proporcional entre PDT e PSBD coloca em risco a eleição de boa parte dos candidatos tucanos, exceto a da deputada Gardênia Castelo.

O PDT tem quatro deputados, Pavão Filho, Camilo Figueiredo, Carlinhos Amorim e Graça Paz, todos com potencial de reeleição.

Como a previsão é de que a coligação na proporcional eleja no máximo seis deputados, estariam disputando a sexta provável vaga sete bons candidatos. Aí é que reside o perigo. Sozinho, como querem os tucanos, o partido fará quatro estaduais.

Roberto Rocha sofre pressões de todos os lados, sem saber o que fazer. Não tem como contornar a questão, ainda mais jogando para favorecer os pedetistas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.