Roseana e SarneySarney comandará a eleição da filha, Roseana.
O senador Sarney conseguiu finalmente convencer a filha governadora e participará mais diretamente da campanha de reeleição de Roseana Sarney.

O primeiro sinal foi dado hoje, durante a convenção do PMDB e PT que homologou o nome dela, do vice Washington Oliveira, e João Alberto e Edison Lobão para senador.

Sarney esteve presente, mas evitou discursar. Lula e Dilma foram os responsáveis pelo poder de convencimento, argumentando que o pai, por onde tudo começou, não poderia jamais ficar distante da filha, ainda mais agora no momento de incertezas.

O presidente do Senado Federal estará boa parte do tempo em São Luís, na sua residência, para conversar com lideranças políticas pessoalmente sobre a necessidade da reeleição da filha em provável governo de Dilma.

Ele participará apenas de comícios em cidades com maior densidade eleitoral, excetuando São Luís e Imperatriz.

Nas últimas duas eleições da filha para governadora, o pai esteve ausente. Em 1998 porque Roseana, embora acamada, venceria fácil no primeiro turno. Foi exatamente o que aconteceu.

Na eleição de 2006, Roseana liderava em todas as pesquisas, enquanto Sarney tinha ameaçada sua reeleição de senador pelo Amapá. Ela não queria a presença dele e até excluiu o nome Sarney da sua campanha.

Terminada a eleição do primeiro turno, o pai saiu vitorioso, mas a filha ia para o segundo turno sem a certeza da vitória.

Sarney voltou ao Maranhão e asumiu o comando da campanha, achando que reverteria o quadro que já era desfavorável a Roseana.

Perdeu para a experiência  do governador José Reinaldo Tavares, para Jackson Lago que virou febre nas ruas, praça e esquinas das cidades e, sobretudo, ao desejo de mudanças expresso no rosto da maioria dos maranhenses.

Agora o velho cacique acha que os ventos sopram favoráveis à vitória da atual governadora. Acredita na força da máquina, na cassação da candidatura de Jackson Lago e, sobretudo, na divisão da oposição.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.