Jornalista Luis Cardoso,

Em respeito aos leitores e à credibilidade do seu blog, receba a manifestação de meu desacordo com a análise política que sugere  que eu estaria sendo usado para dividir a oposição. Os que me conhecem são testemunhas de que minha ação política tem sido um reiterado esforço de união das correntes que combatem o atraso do nosso Estado.

Disso dei tantas provas que não caberia aqui repeti-las. Basta ver a postura histórica do PSDB maranhense, que construiu sua identidade oposicionista justamente por não  se curvar às pressões oriundas da conveniência política, quando detínhamos o poder federal.

Respeito, admiro e nutro amizade pelo ex-governador José Reinaldo. Não é de hoje, no entanto, que as oposições, convergindo na estratégia, muitas vezes divergem na tática. Isso é próprio da dinâmica política.  Respeito aqueles que entenderam de formular uma via própria para o embate eleitoral. Nós do PSDB, não fomos consultados para essa construção, até mesmo porque ela reflete divergências partidárias no plano nacional. Construímos nosso caminho ao lado do PDT, parceiro histórico com o qual compusemos, juntamente com o PPS e PTC, nossa coligação. Entendi que deveria lançar meu nome ao Senado, por vislumbrar as condições políticas que três mandatos de deputado federal viabilizaram.  É uma candidatura legítima, que atende ao interesse nacional do meu partido, tanto quanto a postulação do meu companheiro Edson Vidigal.

Houvesse, como você aponta, uma visão equivocada das oposições, não teria o próprio grupo do ex-governador lançado a candidatura de Bira do Pindaré, se prevalecesse a lógica de juntar forças para  conduzir um único nome das oposições. A menos que você esteja sugerindo que apenas o meu nome é capaz de dividir as oposições, uma honra que dispenso pois é ofensiva às qualidades dos demais candidatos.

Quanto às posições da governadora, não me consta que seu grupo  tenha abdicado de disputar as duas vagas ao Senado. Imaginar uma trégua com os adversários foge à lógica política, assim como é disparatado imaginar, à luz da minha história, que venha a fazer conluios com os adversários que eu sempre combati.

Faço este registro em reconhecimento a sua análise, mas que a meu ver não faz justiça à minha trajetória política.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.