Roberto RochaRoberto Rocha candidato a Senador

O deputado federal Roberto Rocha, candidato a senador pelo PSDB maranhense, confirmou ao blogue, na presença de vários jornalistas, sua relação de boa amizade com o empresário Fernando Sarney, articulador financeiro da família Sarney, a quem o parlamentar responsabilizava, até bem pouco tempo, pelo atraso do Maranhão.
Rocha, que era alvo de duras críticas pelos veículos de comunicação do grupo empresarial pertencente a família Sarney, ganhou blindagem em todo o sistema Mirante.

Jornalistas e radialistas foram orientados a não criticar mais o parlamentar. Os microfones do sistema estão abertos para Roberto Rocha, que era tido como inimigo do grupo.

Em post anterior, o blogue levantou a suspeição de um acerto político entre Rocha e o empresário Fernando Sarney para beneficiar sua candidatura ao Senado e barrar de vez a pretensão do ex-governador José Reinaldo Tavares, que também deseja disputar a vaga de senador da República.

Na medida em que Roberto Rocha se fortalece como candidato a senador, enfraquece a candidatura de Zé Reinaldo e divide a oposição.
É tudo o que pretende a governadora Roseana Sarney para eleger seu segundo candidato ao mesmo posto, o vice-governador João Alberto.
Na última sexta-feira, após coletiva concedida pelo governador cassado, Jackson Lago, na nova sede do PDT, Roberto Rocha foi cercado por um grupo de jornalistas.

Mesmo sendo recebido friamente pelo parlamentar, com quem tínhamos antes saudável relação de amizade, o autor do blogue falou da estranha blindagem feita a ele pelo sistema Mirante de Comunicação.
E citei matéria postada em sua defesa pelo blogue do jornalista Décio Sá, ante seu crítico ferrenho. Decio Sá ainda acusou o blogue de atacar Rocha e de ser mantido pela Assembléia Legislativa.

Indaguei ao deputado:
– Como é sua relação de amizade com o empresário Fernando Sarney?
– Boa, muita boa – respondeu
– O senhor esteve recentemente conversando com ele?
– Não, acho que faz um ano- disse, titubeando.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.